Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

sábado, maio 20, 2006

Causa nobre

Tal como ilustra o título e a imagem presente… sim é isso mesmo, mais um post sobre álcool, mais um post sobre cervejas, mais um post informativo.
Porem, este post aborda algo que pode mudar o mundo publicitário e a forma de anunciar no que se refere à legislação. O que se passa é simples, a Associação Portuguesa de Produtores de Cerveja (APCV) pretende a liberalização da publicidade da cerveja sem álcool como a única forma de manter a sustentabilidade deste produto.
O objectivo é que passe a existir uma distinção entre cerveja com álcool e sem álcool, deixando de haver restrições à publicidade do produto sem álcool, pois de momento os anúncios a bebidas alcoólicas são proibidos em horário televisivo entre as 7h e as 22h30. A legislação pretende ainda que seja proibida o patrocínio por marcas de bebidas alcoólicas a eventos desportivos e culturais.
Há tantas causas nobres, tanta forma de praticar o bem, que a Advertising Lx não podia deixar passar em branco esta situação. É necessário que dar a conhecer a bela da buja a todos aqueles que se deitam antes das 22h30, é necessário que a malta mais nova saiba da existência da buja o quanto antes, pois a buja é amiga e NÓS SOMOS amigos da buja.
À guisa de conclusão, caro leitor não fique indiferente a esta causa, demonstre o seu apoio à cerveja sem álcool, pois ela merece o seu tempo de antena durante o dia.

Departamento de Paneleirices
Mitra

segunda-feira, maio 15, 2006

A Mais Bela Bandeira Do Mundo... é Nossa!

Futebol e Mulheres. Segundo o binómio enfatizado, esta relação tem vindo a tornar-se cada vez mais um factor de união no nosso país. A meu ver, a grande razão para uma cada vez maior simbiose entre as mulheres e o desporto rei foi, sem dúvida alguma, o facto do último europeu de futebol ter sido organizado em Portugal.

Até à data do Euro 2004, não me lembro de ver tamanha euforia das mulheres no dia dos jogos, com indumentárias alusivas à nossa selecção, ou mesmo até pinturas na face. Não digo isto com nenhum tom depreciativo, antes pelo contrário. É de louvar esta atitude por parte das portuguesas, em apoio ao futebol, em apoio ao nosso país e à nossa selecção.

A prova disso mesmo é a campanha lançada no início do presente mês pelo Banco Espírito Santo conjuntamente com a Federação Portuguesa de Futebol, “A Mais Bela Bandeira do Mundo”. Esta campanha tem como principal objectivo elevar as mulheres de Portugal ao estatuto de adepto número um da nossa selecção. Para isso, a campanha conta com o apoio de caras conhecidas da televisão, como Fátima Lopes, Rita Salema, Luciana Abreu e Rita Andrade, todas representantes de diferentes faixas etárias e com influência nos principais públicos-alvo do sexo feminino. O filme publicitário já está no ar há alguns dias, onde podemos observar a presença das pessoas acima referidas, como também de outras mulheres portuguesas que apoiam a nossa selecção. O ponto alto desta campanha é a realização, no próximo dia 20 de Maio, no Estádio Nacional, de uma bandeira humana de Portugal composta exclusivamente por mulheres. Para mais informações, acedam ao site oficial da campanha: www.amaisbelabandeiradomundo.com

Faço então um apelo para que todas as mulheres marquem presença no Estádio Nacional no próximo Sábado, apoiando a nossa selecção rumo à vitória na Alemanha!

Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black

terça-feira, maio 09, 2006

Um Obrigado

É por vezes nas alturas dificeis que reconhecemos amigos, reencontramos amigos e percebemos que alguns colegas também são amigos.

Alguns dos leitores saberão o momento dificil que vivi durante a última semana. Praticamente sem tempo para dormir e descansar, e principalmente para chorar, tudo girou em torno dos outros todos, e senti que o menos importante fui eu. Parecia tudo uma festa, sem sentido. Apareciam pessoas que não via, talvez à alguns anos. “Olá, como estás...” e o resto da conversa habitual. E eu a desdobrar-me entre familiares (alguns tão afastados que eu já nem reconheceria), amigos do meu pai (porque todos queriam falar comigo), colegas de trabalho (meus e das minhas irmãs que também queriam falar comigo), senhores da agência (a dizer que era preciso fazer isto, assinar aquilo etc.), o telefone a tocar (ininterruptamente com gente de todo o lado), clientes do trabalho (a querer meter encomendas), e finalmente aqueles com quem eu realmente queria estar: os meus amigos, as minhas irmãs e a minha namorada.

É tudo dificil, são momentos inesquéciveis mas pelas piores razões. Agora sou o “homem” da familia, o sustento. Estou por minha conta. Caros amigos, o meu muito obrigado por todas as manifestações de carinho que tive nos ultimos dias, também vocês podem contar comigo quando necessário. Vou lutar agora por ser ainda mais feliz, mas vou aproveitar para chorar o que ainda não tive oportunidade.

Melhores cumprimentos,
O XôDirector.

terça-feira, maio 02, 2006

Ganhas pouco ganhas

Tal como ilustra o título, estou indignado com os valores que se pode ganhar a fazer “uns reclames” a nível internacional. A revista Adweek fez um ranking com os famosos americanos que mais facturam com acordos de publicidade, onde encontramos caras famosas do mundo da sétima arte.
Passo então a citar o ranking atrás referido: “No primeiro lugar está a actriz Catherine Zeta-Jones contratada pela TMobile por 20 milhões de dólares, seguida de Angelina Jolie, que deu a cara pela St John por mais de 12 milhões de dólares e Nicole Kidman, que fez a campanha da Chanel No 5 por 12 milhões de dólares. Outra cara bonita, Jessica Simpson fez publicidade da Guthy-Renker e recebeu 7,5 milhões de dólares, e Gwyneth Paltrow com a publicidade para a Estee Lauder terá recebido mais de seis milhões. No ranking segue-se Charlize Theron (que com a publicidade da Dior recebeu 6 milhões de dólares), Julia Roberts (publicidade da Gianfranco Ferré que rendeu 5 milhões de dólares), Brad Pitt, único nome masculino a salientar talvez devido a sua “simpatia” (em campanha para a Heineken ganhou 4 milhões de dólares) e Scarlett Johansson e Penélope Cruz (deram a cara pela L'Oreal e receberam, cada uma, 4 milhões de dólares
Ora pois que, após ser confrontado com estes valores… comecei a ter pena de um Pedro Tochas e a sua Frize, de uma Fernanda Serrano ou de um José Mourinho, quiçá de Cristiano Ronaldo… mas isto passou-me logo após ter entregue meu IRS e após ter pago a minha mensalidade.
À guisa de conclusão, começo a ficar na dúvida de a minha independência financeira está na criatividade e na elaboração de campanhas publicitárias, ou se no acto de proferir frases como “ólarila!”, “muda-de-ice tea” ou “mini mini preço”.

Departamento de Paneleirices
Mitra