Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

domingo, janeiro 11, 2009

Reis em tempo de crise

Feliz 2009, caríssimos blogueiros. Já terão reparado que somos menos assíduos aqui no nosso canto, mas ainda assim não será neste novo ano que desistimos. Sim, vão ter de levar connosco, pelo menos, por mais 365 dias.

Agora que a afamada crise se decidiu instalar e as empresas optam por cortar despesas a todo o custo, o mercado da comunicação está a ressentir-se. Passámos a ter intervalos mais curtinhos entre programas televisivos, menos dinheiro dos anunciantes, e... pior televisão. E com a chegada do 5º canal generalista, a divisão das verbas que, no momento, já começam a ser curtas, podem transformar esta crise num verdadeiro tsunami. Para acompanhar…

Voltamos, como é hábito nesta época, ao tema dos Reis Magos. Desta vez, estendemos o nosso agradecimento à TMN, que passou o ano inteiro a trabalhar com o trio, tantas vezes ostracizado e esquecido durante as festas natalícias. A aposta nos Reis Magos terá, certamente, trazido retorno financeiro para a TMN, mas, na minha opinião, peca pelo exagero. Confesso que já ando cansado de algumas figuras que os Reis fazem, que acabam por ridicularizá-los.

Entretanto, o actor George Clooney continua a sua saga no mundo publicitário, desta vez com o novo Martini Brut (espumante italiano) e com uma assinatura de campanha muito interessante: "No Martini, No Party". Se ele diz, é porque é...

Já agora, aproveito o espaço de antena para vos dizer que a música do anúncio do novo Renault Mégane é excelente: Sebastien Tellier -
http://aquelamusicanuncio.blogspot.com/search/label/Sebastien%20Tellier).

Um Feliz de Dia de Reis a todos vós, mesmo que com cinco dias de atraso,
XôDirector

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home