The Coca-Cola Side of Life!
A comemorar 120 anos de existência, a Coca-Cola decidiu refrescar a sua identidade com o lançamento da nova campanha “The Coca-Cola Side of Life”, uma campanha global de marketing da marca que assenta no espírito que a Coca-Cola pretende criar, transmitir o lado positivo da vida.
A campanha publicitária que divulga a renovação da imagem da marca foi lançada no início do ano, em Portugal, nas ruas em suportes como mupi’s, outdoors, acções de motivação, sampling e na televisão. Esta nova identidade custou à Coca-Cola cerca de dois milhões de euros. Segundo os responsáveis da marca, "São 120 anos a refrescar o mundo, vamos agora refrescar a marca Coca-Cola". O spot que está a passar nas televisões chama-se “Fábrica da Felicidade” e mostra como, dentro de cada máquina de venda automática, está um mundo de fantasia onde estranhas criaturas são responsáveis por entregar ao consumidor uma garrafa de Coca-Cola. Os responsáveis da bebida afirmam que os valores que a marca pretende transmitir são os de "viver o lado positivo da vida" ou ainda o de "usufruir as coisas simples da vida", já que "toda a alegria da vida vem dentro de uma garrafa" de Coca-Cola.
A campanha publicitária que divulga a renovação da imagem da marca foi lançada no início do ano, em Portugal, nas ruas em suportes como mupi’s, outdoors, acções de motivação, sampling e na televisão. Esta nova identidade custou à Coca-Cola cerca de dois milhões de euros. Segundo os responsáveis da marca, "São 120 anos a refrescar o mundo, vamos agora refrescar a marca Coca-Cola". O spot que está a passar nas televisões chama-se “Fábrica da Felicidade” e mostra como, dentro de cada máquina de venda automática, está um mundo de fantasia onde estranhas criaturas são responsáveis por entregar ao consumidor uma garrafa de Coca-Cola. Os responsáveis da bebida afirmam que os valores que a marca pretende transmitir são os de "viver o lado positivo da vida" ou ainda o de "usufruir as coisas simples da vida", já que "toda a alegria da vida vem dentro de uma garrafa" de Coca-Cola.
Este anúncio não faz lembrar o filme “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, de Tim Burton? Eu pelo menos lembrei-me logo do filme... Mas mesmo assim, não deixa de ser mais um anúncio muito bem conseguido da Coca-Cola.
Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black