Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

The Coca-Cola Side of Life!

A comemorar 120 anos de existência, a Coca-Cola decidiu refrescar a sua identidade com o lançamento da nova campanha “The Coca-Cola Side of Life”, uma campanha global de marketing da marca que assenta no espírito que a Coca-Cola pretende criar, transmitir o lado positivo da vida.

A campanha publicitária que divulga a renovação da imagem da marca foi lançada no início do ano, em Portugal, nas ruas em suportes como mupi’s, outdoors, acções de motivação, sampling e na televisão. Esta nova identidade custou à Coca-Cola cerca de dois milhões de euros. Segundo os responsáveis da marca, "São 120 anos a refrescar o mundo, vamos agora refrescar a marca Coca-Cola". O spot que está a passar nas televisões chama-se “Fábrica da Felicidade” e mostra como, dentro de cada máquina de venda automática, está um mundo de fantasia onde estranhas criaturas são responsáveis por entregar ao consumidor uma garrafa de Coca-Cola. Os responsáveis da bebida afirmam que os valores que a marca pretende transmitir são os de "viver o lado positivo da vida" ou ainda o de "usufruir as coisas simples da vida", já que "toda a alegria da vida vem dentro de uma garrafa" de Coca-Cola.


Este anúncio não faz lembrar o filme “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, de Tim Burton? Eu pelo menos lembrei-me logo do filme... Mas mesmo assim, não deixa de ser mais um anúncio muito bem conseguido da Coca-Cola.
Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black

sábado, janeiro 06, 2007

Majestoso Dia de Reis

Caros leitores,
Vimos por este meio recordar-vos que o dia 6 de Janeiro é Dia de Reis, ou seja, dia dos senhores Gaspar, Belchior e Baltazar que são habitualmente esquecidos por esse mundo, mas nunca esquecidos pela Advertising Lx.
Por esta altura quando vamos ao supermercado ou ao café ouvimos: “Então um Feliz Natal, e um Bom Ano”. Hellooo… e os Reis? A versão da ADLX é “ Feliz Natal, Bom Ano e um Majestoso dia de Reis.”
As nossas reivindicações vêm de longe e pretendemos que não só se dê o devido respeito aos Magos, como também se dê um lugar de destaque no Presépio, passando ainda o dia 6 de Janeiro a ser um FERIADO para todos.
Não se esqueçam que foram eles que levaram as prendas e que tornaram esta época numa altura de ofertas. Por isso, as marcas deviam seguir o exemplo da Vodafone que decidiu fazer uma campanha em que os Reis eram falados!
Assim, a Advertising Lx convida-vos a vir à nossa agência neste dia 6 comer uma fatia de Bolo-rei (com brinde e com fava) e beber um copito.
Um forte abraço e um beijo especial

Advertising Lx

terça-feira, janeiro 02, 2007

Guronsan

Antes de tudo o mais, a Advertising Lx deseja a todos os seus leitores um Grande 2007 repleto de sucessos e positividade.
Meus caros, visto estarmos na época em que estamos (que frase tão bem conseguida) nada melhor que um post em que podemos encontrar a palavra Champanhe.
Falamos da mais recente campanha do Guronsan, esse fármaco mágico que a muitos de nós tem ajudado ao longo de várias bebedeiras. Do pouco que conheço da comunicação feita pela marca, esta sempre fugiu um pouco à comunicação utilizada pelos produtos farmacêuticos.
Desta forma, é possível encontrarmos mupis com Taças de Champanhe em formato pirâmide, mas não em imagem/foto, são mesmo Taças de Champanhe que estão no mupis… mas estão vazias.
Os mupis da Guronsan podem ser vistos nos locais mais frequentados pelo target e caracterizam-se por terem a frase: “Acho que o champanhe estava marado” sendo que depois podemos ler “não inventes, toma 1 Guronsan.”
À guisa de conclusão, vimos mais uma publicidade criativa e engraçada em bom português, o que só nos encoraja a continuar a pensar que sabemos alguma coisa sobre publicidade.
Ah é verdade, não se esqueçam que o Dia de Reis, mítico na nossa empresa, está quase a chegar !!!

Departamento de Paneleirices
Mitra