The Coca-Cola Side of Life!
A comemorar 120 anos de existência, a Coca-Cola decidiu refrescar a sua identidade com o lançamento da nova campanha “The Coca-Cola Side of Life”, uma campanha global de marketing da marca que assenta no espírito que a Coca-Cola pretende criar, transmitir o lado positivo da vida.
A campanha publicitária que divulga a renovação da imagem da marca foi lançada no início do ano, em Portugal, nas ruas em suportes como mupi’s, outdoors, acções de motivação, sampling e na televisão. Esta nova identidade custou à Coca-Cola cerca de dois milhões de euros. Segundo os responsáveis da marca, "São 120 anos a refrescar o mundo, vamos agora refrescar a marca Coca-Cola". O spot que está a passar nas televisões chama-se “Fábrica da Felicidade” e mostra como, dentro de cada máquina de venda automática, está um mundo de fantasia onde estranhas criaturas são responsáveis por entregar ao consumidor uma garrafa de Coca-Cola. Os responsáveis da bebida afirmam que os valores que a marca pretende transmitir são os de "viver o lado positivo da vida" ou ainda o de "usufruir as coisas simples da vida", já que "toda a alegria da vida vem dentro de uma garrafa" de Coca-Cola.
A campanha publicitária que divulga a renovação da imagem da marca foi lançada no início do ano, em Portugal, nas ruas em suportes como mupi’s, outdoors, acções de motivação, sampling e na televisão. Esta nova identidade custou à Coca-Cola cerca de dois milhões de euros. Segundo os responsáveis da marca, "São 120 anos a refrescar o mundo, vamos agora refrescar a marca Coca-Cola". O spot que está a passar nas televisões chama-se “Fábrica da Felicidade” e mostra como, dentro de cada máquina de venda automática, está um mundo de fantasia onde estranhas criaturas são responsáveis por entregar ao consumidor uma garrafa de Coca-Cola. Os responsáveis da bebida afirmam que os valores que a marca pretende transmitir são os de "viver o lado positivo da vida" ou ainda o de "usufruir as coisas simples da vida", já que "toda a alegria da vida vem dentro de uma garrafa" de Coca-Cola.
Este anúncio não faz lembrar o filme “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, de Tim Burton? Eu pelo menos lembrei-me logo do filme... Mas mesmo assim, não deixa de ser mais um anúncio muito bem conseguido da Coca-Cola.
Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black
6 Comments:
At janeiro 13, 2007 7:22 da tarde, Anónimo said…
A Coca-Cola volta mais uma vez mostrar porque é uma das marcas com mais força a nível mundial. A anúncio está muito bem conseguido XD
***
At janeiro 13, 2007 9:41 da tarde, Anónimo said…
Um anúncio muito cativante...que o público pára para ver, e no fim faz aquilo sorrisinho palerma como se tivésse a viver aquilo!!!!
É isso que se quer...
KISS
Ruiva
At janeiro 13, 2007 11:24 da tarde, Anónimo said…
Por acaso faz lembrar esse filme sim e eu nunca o vi =/ []
At janeiro 22, 2007 5:58 da tarde, Anónimo said…
A Coca-cola é mestre em juntar numa só imagem uma série de conteudos emocionais...o importante não é o que vemos mas o que sentimos...ai esta a magia...o fazer parar para ver.
Bejo pa voces e boa sorte pas freq. ;)
At março 07, 2007 4:07 da tarde, Anónimo said…
Olá,
De facto a Coca-Cola não pára de surpreender. A nova imagem está muito muito fixe... alta utilização de 3D e um ambiente que, não sei porquê, me lembra sempre para o filme Yellow Submarine (remember?) com música dos Beatles.
O site tá 5 estrelas:
www.cocacola.pt
As personagens novas são muito boas e o imaginário Coca-Cola bem que já precisava de um "refresh". Adorei.
Pra quem curte gadgets e downloads, o site tá minado deles. O meu skin no messenger tá todo configurado com esta nova imagem e tudo de graça!
Beijos
Catarina
At agosto 27, 2008 12:50 da tarde, Anónimo said…
Ela éa melhor bebida do mundo sou viciado nela ñ vivo sem ela i love you Coca-Cola
Enviar um comentário
<< Home