Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

terça-feira, dezembro 05, 2006

Lopes Pingo Doce da Silva

Tal como ilustra o título, estou a tentar fazer uma associação, estúpida é certo, do anúncio televisivo de promoção ao novo DVD dos Gato Fedorento, relativamente à série Lopes da Silva que passou no primeiro semestre do ano RTP1.
Que os Gato Fedorento são um quarteto criativo já ninguém dúvida, mas estão mais fortes que nunca nas suas campanhas de publicidade. A campanha que dá a conhecer o novo DVD da série Lopes da Silva é baseada nas campanhas do Pingo Doce, pois à primeira vista até se torna difícil distinguir uma situação da outra, muito por culpa do voz off que é o mesmo para ambas, ou seja, Rui Morrison.
O spot televisivo começa com um barco no meio dos “mares gélidos da Suiça, local onde se encontram os melhores DVD’s” e tal como no anúncio original, vão se mostrando todas as fases de tratamento do DVD, com frases como “as caixas para DVD são apanhadas nas melhores arvores de caixas de DVD” ou “especialistas a colocar DVD em caixas de DVD
A alusão está bastante engraçada e mais uma vez é de salientar a forte criatividade destes humoristas e como a publicidade é também ela muito baseada no humor, quem melhor para dar a cara em campanhas de publicidade do que estes quatro que muito nos fazem rir?
À guisa de conclusão, o principal objectivo pretendido por parte dos Gato Fedorento era escrever um anúncio que “fosse apetecível, tal como os da marca Pingo Doce, e ao mesmo tempo divertido”, palavras de RAP.

Departamento de Paneleirices
Mitra

6 Comments:

  • At dezembro 06, 2006 7:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    hei!
    talvez eles estejam a dar cartas no mercado da publicidade, mas como humoristas acho que estão a gastar muito a imagem...
    este novo programa... ... ...
    abraçooooooos aos quase recém-licenciados! :)

     
  • At dezembro 06, 2006 7:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    hei!
    talvez eles estejam a dar cartas no mercado da publicidade, mas como humoristas acho que estão a gastar muito a imagem...
    este novo programa... ... ...
    abraçooooooos aos quase recém-licenciados! :)

     
  • At dezembro 06, 2006 10:23 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Alooo gatinhos fedorentos!!!Para não me interpretarem mal, a equipa da AdvLx são muito parecidos ao gatos fedorentos..lol pensem bem e vão ver que cada um deles encaixa na perfeição com o gato fedorento original!!
    Bem...em relação à publicidade dos ditos cujos... ainda não vi!! Não posso dizer nada!! Mas acho que o programa do gato fedorento na rtp tá a ficar fraquinho...Gostava mais dos programas antigos...Mas sei que os Gatos Fedorentos-AdvLx vêm revolucionar isto tudo!!;) Força aí pessoal!
    Pelos vistos falta pouco para serem gatos licenciados!!!hehe
    Bjinhuxxx
    ***Tucha***

     
  • At dezembro 08, 2006 5:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Meus caros,
    Gato é Gato, seja em DVD, Televisão, Livro, Blog, YouTube ou a velhinha VHS, este quatro palhaços são os maiores do humor nos dias que correm. Bom trabalho para todos vós ;)

     
  • At dezembro 08, 2006 8:51 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    é um exagero esta execessiva utilização da imagem dos Gatos Fedorento...começa realmente a irritar, acho mm k é um enorme degaste da imagem! entao os anuncios PT já n há quem aguente smp a mm conversa!!!já n era altura de parar cm "ah isso fui eu k inventei" ???
    é so uma simples opiniao de alguem que cmo mts, pouco percebe do complexo mundo publicitario...e cmo uma vez disseram "as opiniões são como as vaginas, cada um tem a sua."... e eu ja n sou capaz de axar piadinha nenhuma aos Gatos, principalmente ao RAP...aqueles novos MUPIS da campanha de Natal da PT.... =/

     
  • At dezembro 13, 2006 1:33 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Ja percebi que as tuas opiniões sao muito a base do que julgas estar na moda, o teu comentario ao anuncio do oleo vege e a este demonstram isso. O anuncio do gato fedorento tem graca sim senhora, mas utilizaram um humor ja visto em mt lado e que de originalidade nao tem assim tanta. Quanto as coisas originais limitaste a dizer que foram originais, mas como nao e ninguem da dita comedia a assinar n tem piada.

     

Enviar um comentário

<< Home