Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

quarta-feira, novembro 01, 2006

É Fraquinho É!!!

O novo anúncio do Óleo Vêgê é assumidamente fraco, repito, assumidamente, porque são os próprios senhores do anúncio que o dizem. No anúncio televisivo existem pérolas como:
“Aquela coisa das receitas”; “Nós preferimos ter um anúncio mais fraquito”; “Desculpem lá mas vamos continuar com anúncios maus”; “Está a ver a marca? Esqueça” “O nome nem sequer é grande coisa, Vêgê?”
A campanha tem um forte investimento no que respeita à sua exposição, aparecendo na TV, Rádio, Mupis, Imprensa e até nos carrinhos do supermercado com a imagem do óleo.
A mensagem a passar é a de que o investimento num anúncio bom era elevado e a marca preferiu investir na qualidade do seu óleo em detrimento da comunicação. Será que resulta?
Todos sabemos, que as coisas não serão bem dessa forma, embora possamos dar uma nota positiva aos profissionais que tiveram a ideia. Esta nota é positiva, porque existem alguns produtos que não se descolam de um certo tipo de comunicação, logo a inovação até é bem-vinda. A qualidade do Óleo Vêgê é então a principal mensagem a reter.
A minha opinião inicial era algo negativa, mas depois de analisar um pouco, até considero um novo estilo de comunicação interessante.

Melhores cumprimentos
XôDirector

8 Comments:

  • At novembro 01, 2006 9:17 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    o anúncio n é fraco, ele é pessimo e pa mim n vem inovar em nada. o facto de se falar dele n significa q valha alguma coisa. [[]] ****

     
  • At novembro 04, 2006 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    é ke ainda pa cima, a gaja nem boa é... podiam ter metido uma grossa pa disfarçar.

     
  • At novembro 06, 2006 10:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ao contrário do que todos dizem aqui, venho salientar a minha opinião sobre esta campanha da Vêgê.
    Começando.... como ninguém percebe de publicidade, incluindo a minha pessoa mas mesmo assim tendo direito a opinião vou dizer umas quantas coisas:

    - se repararem bem não há gaja boa ou uma modelo no anúncio televisivo porque não é preciso. as gajas boas simplesmente não cozinham, normalmente ou têm uma empregada ou vão jantar fora. Caso cozinhem não comem fritos com toda a certeza, visto que têm de manter a linha.

    - A ideia "o cartaz é fracote" é a ideia mais simplista que se pode dizer de algo. Sim tá fraco, lettring forte, vermelho em fundo branco com a garrafa do dito óleo.

    - E muito importante.... não há pessoa que não fique a pensar no porquê do próprio cliente dar o aval à agência para fazer as coisas assim...


    - Uma boa campanha, com target definido e bem estruturado. De certeza que as sras de casa que fritam coisas o vão começar a comprar....

     
  • At novembro 10, 2006 12:53 da manhã, Blogger Mono said…

    A gaja levou-me a pesquisar oleo vege no google, o que significa que o anuncio não é assim tão mau...

     
  • At novembro 13, 2006 3:33 da tarde, Blogger Pedro do Mar said…

    A mim choca-me a magreza da moça.

    Não é feia, mas olho para ela e vêm-me à memória as típicas imagens dos campos de concentração.
    Numa altura em que já se fala de modelos que não puderam desfilar por terem índices de massa corporal muito baixos, lamento que alguns publicitários continuem a fomentar o culto da magreza mórbida.

     
  • At novembro 13, 2006 4:45 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O anúncio é péssimo e não há mais comentários....

     
  • At dezembro 15, 2006 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    na minha opinião o anúncio é até muito bom.
    foi feito este anúncio pq de facto o cliente tinha um budget baixo.
    Foi uma maneira criativa e humorística de contornarem a situação e ainda assim atingirem os objectivos.
    A verdade é que este óleo não está no top of mind da maioria dos consumidores. eu pessoalmente já nem lembrava que ele existia. Quando penso em óleo penso em fula.
    Depois desta campanha também já penso em vêgê. E a mensagem que passam é que eles preferem dar aos consumidores um óleo com qualidade em vez de gastar pipas de massa em publicidade. Pq afinal é isso que interessa, ou não? neste tipo de produto, compra-se a primeira vez e se o óleo for uma merda,não voltas a comprar por mt boa q a publicidade seja. eu comprei uma vez um (já nem me lembro do nome), pq era mais barato e a comida ficava enjoativa como tudo, nem conseguia acabar de comer. foi p o lixo e nunca mais comprei.
    Quando à mulher que usaram... uma gaja boa tinha saído bem mais cara... e visto q o budget era reduzido... além disso acham que o target se ia rever numa gaja boa, toda produzida? não é essa a realidade de qd estamos a cozinhar

     
  • At maio 25, 2019 1:03 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Onde é que se pode ver este anúncio? Não está no youtube...

     

Enviar um comentário

<< Home