Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

quarta-feira, setembro 27, 2006

Delta com Markl

Caríssimos Leitores:
É a campanha nacional do momento. Nada como associar uma das marcas portuguesas com maior nome no mercado a um génio do humor feito em Portugal.
A Delta Cafés decidiu voltar aos anúncios televisivos e apresenta a sua campanha com a assinatura “Nova embalagem, o aroma de sempre”. Onde a mensagem a passar é a da alteração da embalagem clássica para uma mais moderna.
O filme é produzido pela Euro RSCG e da Show Off Films e destaca-se pelo humor, onde este retira obviamente partido da graça natural emanada pelo senhor Nuno Markl. O filme é realmente divertido, desde a banda sonora, às situações parvas provocadas pelo sono matinal (pasta de dentes no cabelo, creme da barba nos sovacos ou clips no aquário) passando pela miúda gira presente, já conhecida como “A gáija muita bóuá que aparece no reclame dos cafés Markl
Neste caso, o importante é que o consumidor compreenda que a embalagem mudou, mas a qualidade do café é a mesma.
Porém fica a pergunta no ar: “será o target da campanha, o mesmo target do produto?”
Advertising Lx

7 Comments:

  • At setembro 28, 2006 12:47 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    k eu curti foi a music, ah e pa ver o movie é no blog del. joni

     
  • At setembro 28, 2006 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu acho que a escolha do Markl foi muito interessante, mas mais interessante foi o que o próprio Markl fez no seu blog. Conscientemente ou não, o Markl aumentou a visibilidade do anúncio e promoveu também a interactividade entre os jovens e o Mupi, criando um blog para onde as pessoas podem enviar versões modificadas do Mupi da Delta: http://vandalismosdelta.blogspot.com/
    Respondendo à questão de se este é o target certo, eu diria que não, pois serão raros os jovens que tenham os costume de comprar pacotes de café. Por outro lado poucos serão os consumidores adultos que conhecem o Markl. Mas pode ser que a Delta esteja a tentar atingir um novo grupo de consumidores.
    Seja o que for o Markl está a dar uma ajudinha.

     
  • At setembro 28, 2006 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ora eu acho que o target é certeiro, eu sou jovem, eu costumo comprar café, aliás acho que o café figura na casa da maioria dos portugueses, para o famoso café com leite!
    Quando se fala de Markl toda a gente o conhece. Não me parece que ele seja desconhecido nas camadas adultas... eu lembro-me de o ouvir na rádio a caminho da escola, com a minha mãe!
    Agora, de facto, intencionalmente, ou não ele conseguiu uma maior notoriedade do produto, ao fazer no seu blog a "macacada" do vandalismo ao Mupi. Aí sim, quem não o conhece fica a conhecer, mas outra coisa se impõe: quantos saberão da existência do blog do Markl? ou mesmo do blog que criou propositadamente para a brincadeira do Mupi?!

     
  • At setembro 29, 2006 12:23 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    bem, são já umas largas dezenas de vandalismos.
    parabéns aos autores, e parabéns á auto critica feita pelo próprio markl,do qual sou fã, quanto ao anuncio penso que não atinge o target pretendido pelo facto referido acima pelo piero. abraços e beijos. Pedro Alcalá

     
  • At setembro 30, 2006 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O Markl é realmente o maior e mais uma vez podemos vê-lo a fazer humor, mas agr em anuncios publicitarios.
    O decote da senhora é assim tipo coiso...

    Abraços

     
  • At outubro 01, 2006 3:42 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Para ser sincero acho que a Delta não tem muito a ver com o Markl, existem marcas que fazem mais o tipo dele. Por outro lado, ele soube e bem, aproveitar o pequeno mundo que é a internet, para lançar ainda mais a campanha, isto através dos blogs. Mas pronto, são vidas, como diria o próprio!
    ***Beijinhos*** da Cláudia

     
  • At outubro 01, 2006 10:42 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    epá eu até acho que o markl se assemelha aos nerdzinhos do IST, que consomem toneladas de café para acabarem projectos (estou a incluir me aqui) por isso até atinge uma parte do target. lol avrantes *

     

Enviar um comentário

<< Home