Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

domingo, julho 09, 2006

Vittoria del Puma

Apoijé meus amigos! Terminado o Campeonato do Mundo – Alemanha 2006, com uma vitória na Final da “nossa” Itália perante os arrogantes dos franceses… enfim, análises que devem ser feitas noutros blogs.
Aqui é feita a análise do Campeonato do Mundo, mas das Marcas de Equipamento Desportivo que mais investiram no Alemanha 2006, com destaque para a Adidas, Nike e Puma. Todas elas marcaram presença na Final – Four do Mundial, mas com a Adidas em vantagem (Alemanha e França), perante a Nike (Portugal) e Puma (Itália) na vitória final.
Mas quem sorriu no final foi mesmo a Puma, que patrocinava 12 das 32 selecções presentes, ou seja, apesar de a marca deter apenas 7% do mercado mundial, face à Adidas e Nike que detêm cada uma mais de 30% do mercado. A Puma destacou-se por patrocinar todas as selecções africanas presentes neste Mundial, acabando por ser uma selecção europeia a elevar a taça.
Portugal voltou a representar a Nike ao mais alto nível, após ter marcado presença na final do Euro-2004, voltou a ser a melhor selecção da marca Nike. A Adidas, marca desportiva que patrocina o evento, é que deve estar a fazer contas a vida, pois o país organizador não chegou à final juntamente com a França, o que seria ouro sobre azul, visto que a marca alemã iria sempre sair deste Mundial a ganhar.
À guisa de conclusão, os “jogos” disputados por algumas marcas neste Campeonato Mundial, tornaram-se muito mais interessantes que muito do futebol praticado por algumas selecções.

Departamento de Paneleirices
Mitra

9 Comments:

Enviar um comentário

<< Home