Rivalidades Coca-Cola
Mais uma vez o mundial de futebol tem um movimento publicitário associado, forte e que faz mover milhões.
A Coca-Cola lançou a 13 de Abril a campanha Rivalidades, que divulga a associação desta marca ao evento. A promoção vai levar 160 adeptos ao Mundial e ainda tem 51000 bolas de futebol para oferecer.
O spot publicitário está muito divertido, e faz esquecer todas as rivalidades existentes em prol da união em torno da nossa selecção. Podemos ver sob a forma de animação um cacto que abraça um balão, o cozinheiro e o frango antes de chegar à panela, e aquela que mais me divertiu foi a situação do senhor que se levanta da cama, ao lado da sua mulher, e se abraça ao amante da dita senhor que sai efusivamente do armário aquando do golo de Portugal. Esta campanha termina a 31 de Maio e vem acompanhada da promoção na própria garrafa.
Simultaneamente a Coca-Cola utiliza a campanha dos “Aplausos” em que se aplaude aqueles ousaram fazer algo que habitualmente é difícil fazer (“aplausos para aquele que andou com um ramo de flores pelas ruas”, “aplausos para aquele que deixou o emprego e montou um bar na praia”).
São duas campanhas que mais uma vez comunicam no campo emocional e tentam criar laços de afectividade com os consumidores.
Melhores cumprimentos,
O XôDirector
A Coca-Cola lançou a 13 de Abril a campanha Rivalidades, que divulga a associação desta marca ao evento. A promoção vai levar 160 adeptos ao Mundial e ainda tem 51000 bolas de futebol para oferecer.
O spot publicitário está muito divertido, e faz esquecer todas as rivalidades existentes em prol da união em torno da nossa selecção. Podemos ver sob a forma de animação um cacto que abraça um balão, o cozinheiro e o frango antes de chegar à panela, e aquela que mais me divertiu foi a situação do senhor que se levanta da cama, ao lado da sua mulher, e se abraça ao amante da dita senhor que sai efusivamente do armário aquando do golo de Portugal. Esta campanha termina a 31 de Maio e vem acompanhada da promoção na própria garrafa.
Simultaneamente a Coca-Cola utiliza a campanha dos “Aplausos” em que se aplaude aqueles ousaram fazer algo que habitualmente é difícil fazer (“aplausos para aquele que andou com um ramo de flores pelas ruas”, “aplausos para aquele que deixou o emprego e montou um bar na praia”).
São duas campanhas que mais uma vez comunicam no campo emocional e tentam criar laços de afectividade com os consumidores.
Melhores cumprimentos,
O XôDirector
4 Comments:
At abril 28, 2006 9:37 da tarde, Anónimo said…
pa mim o melhor da campanha e o cacto a abraçar o balao....
beijokas *isa*
At abril 29, 2006 2:14 da tarde, Anónimo said…
gosto + dos aplausos k o outro parexe 1 pouco infantil, né??
At abril 29, 2006 9:03 da tarde, Anónimo said…
pa a cena do cacto a abraçar o balao ta do caraças... mto boa a criatividade
bjooo
At maio 01, 2006 7:12 da tarde, Anónimo said…
Adoro a forma como expõem os assuntos =) Realmente este anúncio está muito bem conseguido! A minha parte preferida é quando o marido descobre o amante no guarda-roupa! Todos por PORTUGAL! ***'s para todos
Enviar um comentário
<< Home