Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

segunda-feira, março 20, 2006

E tu, já comeste fruta hoje?

"Porquê? Mas porquê? Oh mãe, mas porquê?". Nas ruas só se falava nisto, nas conversas diárias toda a gente comentava o anúncio, e eu andei durante semanas sem perceber do que se tratava. Até que um dia, ás tantas da manhã, vi uma repetição do programa Imagens de Marca na Sic Noticias. E percebi. Tratava-se do spot publicitário da campanha do novo produto Compal Essencial.

Com o objectivo de responder às necessidades dos consumidores que procuram melhorar a sua alimentação, a Compal investiu sete milhões de euros na investigação, desenvolvimento e lançamento do Compal Essencial, um produto que a empresa prevê ter grande aceitação por parte dos consumidores, uma vez que vem dar uma resposta eficaz à necessidade diária de aumentar o consumo de frutas. O Compal Essencial está disponível em quatro variedades: morango, banana, manga e pêra, que são equivalentes a uma peça de fruta.

O lançamento do Essencial deve-se à realização de um estudo de mercado exaustivo, que procurou determinar qual o conceito mais adequado e qual o potencial desse conceito. Depois de mais de 1100 entrevistas, com uma duração média de 30 minutos, foi realizado um teste de produto, que obteve grande aceitação por parte dos inquiridos. As características mais valorizadas deste produto são o facto das vitaminas e nutrientes do Compal Essencial serem equivalentes a uma peça de fruta; permitir comer fruta fresca em qualquer hora e em qualquer lugar e, ser da Compal, uma marca conceituada e com elevado índice de notoriedade junto dos consumidores, presente no mercado há 54 anos. Este produto inovador promete revolucionar o mercado e já está à venda nos locais habituais, na zona de frio, em embalagens com três unidades de fruta.

O frasco é, também, um dos pontos fortes deste produto. O seu formato é em tudo parecido ao de uma fruta, reforçando a ideia criação de um produto para responder ás necessidades de um maior consumo de fruta no dia-a-dia.
Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black

8 Comments:

  • At março 20, 2006 8:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    amigos, vocês estão muito sérios a escrever o vosso blog!!!!!!! não eram assim... gosto quando misturam publicidade e criatividade nas vossas frases... é importante saber tudo isso, eu sei, mas levem isso a "brincar", é muito mais sério assim!!!! beijinhos a todos

     
  • At março 20, 2006 9:53 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    se o texto anterior refere-se a uma das campanhas do momento, este fala "da" campanha do momento. viva a actualidade. ah... e eu ja comi fruta hoje XD

     
  • At março 20, 2006 10:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    hei! epa houve ai uma parte que foi mesmo encher chouriços lol "entrevistas com duração média de 30 minutos" ahah

    ainda nao vi o anuncio televisivo, mas ja vi pessoal a comer (ou beber que ainda n percebi bem a forma desse negócio não) no comboio da linha de cascais.

    compal rox my sox

    baci

     
  • At março 21, 2006 12:50 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    How is? Texto muito bem redigido... claro, conciso e de fácil percepção e não tou a dizer isto por seres um dos meus melhores amigos loll =p Abraço e devo dizer k tenho muita curiosidade em provar Compal Essential nem k seja só para deixar d descascar a fruta, o k, para pessoas preguiçosas como eu, não é "morango" doce... lol ;) Pice @ Nice Work

     
  • At março 23, 2006 8:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Epa como consumidor diário do Compal Essencial não podia deixar de vir aqui "depositar" o meu comentário.
    Ora então devo dizer que quando o produto surgiu no mercado me despertou logo bastante interesse, não tanto pelo anúncio ( o puto é bué chato!) mas mais pelo conceito inovador que este produto representa. Penso que vai ser um produto c/ bastante aceitação por parte dos consumidores, a julgar pelas vendas que obteve até agora. Penso que a Compal está de parabéns, não só criou um produto inovador como tb revela a sua preocupação com o bem-estar dos consumidores.

    Abraços!

    Peixe

     
  • At março 24, 2006 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ola amigos pipa alex na area:)realmente eu sou aquele tipo de consumidor q qd surge algo de novo tenho curiosidade em experimentar,ja bebi Sagres Chop,Decider..:)o novo compal confesso q experimentei por um amigo pq ainda nao comprei o produto,a compal esta de parabens pois mais 1vez preocupou se c o nosso bem estar mas se a intençao era q fizesse parte da nossa alimentação do dia a dia podiam ter em conta um preço mais acessivel..são 2euros 3frasquinhos,puxadote!!Mas mais uma vez está aqui um texto mto bem escrito,beijo pa voces.

     
  • At março 28, 2006 8:51 da tarde, Blogger LuisRasquilha said…

    o preço remete para a qualidade. paga-se a marca

     
  • At abril 25, 2007 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    That's a great story. Waiting for more. »

     

Enviar um comentário

<< Home