Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

terça-feira, fevereiro 28, 2006

Petfood - USP: A saga continua

Dia 23 de Fevereiro de 2006. Frequências todas para trás, ainda com a alegria de não saber quase nenhuma nota. Ressaca do fim-de-semana passado na companhia de muitos e bons amigos e algum álcool (foi mesmo só algum). Poucas horas depois, a famigerada caixa de Purina One – supostamente – tinha de estar pronta. Mas como bons portugueses que somos, deixámos tudo para o fim.

O nosso jeito para trabalhos manuais não é muito, mas posso afirmar que depois de passadas horas a fio para fazer aquela caixa, diria até que “daqui para cima somos fantásticos”. Foi-nos proposta a elaboração de um USP, que consiste numa característica de um determinado produto que seja exclusiva da marca, que mais nenhuma outra marca concorrente no mercado a possua, transmitindo um benefício para o comprador ou consumidor.
Decidimos então fazer uma nova caixa para os produtos Purina One Light, que continha uma gaveta que funcionaria como doseador para as refeições dos cães. Chamámos a essa nova embalagem de Purina One Light Premium Package. Não vale a pena entrarmos em pormenores, porque a caixa tem mecanismos demasiado complicados para poder explicar em meia dúzia de palavras, mas podemos adiantar que tem muita, mas mesmo muita fita-cola.

Quanto à apresentação propriamente dita, não foi a melhor. O início não foi o mais famoso e houve alguns erros durante a apresentação que foram apontados na crítica final da Professora. No entanto, achamos que a ideia principal foi transmitida, assim como o benefício que o produto traz para o mercado. Os trabalhos começam a ser cada vez mais complicados de se fazer, e a pressão que nos é colocada na altura da apresentação não ajuda. Mas de qualquer das maneiras, isso não serve de desculpa para qualquer que seja o nosso erro.
Como foi dito no texto sobre a primeira apresentação deste trabalho, em Novembro do ano passado, “esperamos que as futuras apresentações nos corram melhor e que consigamos corrigir os erros de 5ªfeira. Senão… Pelo menos vamo-nos divertindo com isto.

Advertising LX

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home