BES... Tu sás quem és!
O Banco Espírito Santo vai alterar a sua imagem. Não se considera uma mudança profunda, porque não é, mas é uma mudança significativa. Uma das alterações mais visíveis é ao nível da cor que se mantém verde, mas passa a ter vários tons de verde, denominando-se “verde futuro”. Segundo o presidente da comissão Executiva do BES, Ricardo Salgado, a nova imagem do BES será mais fresca, mais jovem e aproximar-se-á mais dos clientes. Além da cor, a nova identidade do BES abrange também o logotipo e o tipo de letra. As mudanças sentir-se-ão ao nível dos balcões, cartões de crédito, publicidade e estacionário do banco.
Com esta evolução o BES pretende reforçar as dimensões de proximidade, juventude, vitalidade e modernidade da marca. Outro dos aspectos de mudança na comunicação é a assinatura, que deixa de ser “Quem sabe, sabe e o BES sabe”, passando a ser “Quem sabe, sabe e o Joaquim sabe”. O nome que assinará cada campanha estará de acordo com os destinatários da comunicação e com o produto que está a ser promovido. João, Maria, Joaquim, Manuela são algumas das possibilidades.
A inspiração criativa para a nova identidade corporativa é da autoria conjunta da BBDO e da Ricardo Mealha e Ana Cunha Design.
Entre a campanha, o estacionário e a mudança nas fachadas, o banco terá investido cerca de seis milhões de euros. A fase revelação da campanha arranca a 28 de Janeiro (hoje) e prolonga-se até 5 de Fevereiro.
Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black
10 Comments:
At janeiro 28, 2006 10:16 da tarde, Anónimo said…
o "verde futuro" já começa a fazer efeito... e foi lá para os lados da Luz :D
At janeiro 29, 2006 6:09 da manhã, Anónimo said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At janeiro 29, 2006 4:55 da tarde, Anónimo said…
n gosto do verde futuro
At janeiro 29, 2006 9:23 da tarde, Anónimo said…
e força sporting allez! ñ gostei mt do semi-teaser inicial da pergunta "qual é a cor do BES? Verde?"ou qualquer coisa assim...
props po ppl
At janeiro 31, 2006 6:42 da tarde, Anónimo said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At fevereiro 08, 2006 4:47 da tarde, S. said…
A mim sugere-me um supermercado de produtos frescos, tipo hortaliças e afins...
At fevereiro 14, 2006 12:46 da manhã, LuisRasquilha said…
Para além do verde futuro ter sido apresentado na Luz :), aqui está um exemplo de: mudar para quê? Quantos milhões para uma cor mais clara? Vide o BCP que fez uma mudança de imagem a sério...
At janeiro 31, 2007 11:10 da tarde, Anónimo said…
What a great site Soccer home decor Keyword domains Cooking+school+for+kid Cause dog hair loss
At março 04, 2007 9:53 da tarde, Anónimo said…
That's a great story. Waiting for more. Removing region coding from dvd players Supplies for plain paper fax copier machines Vitamine h thousandoaks moving companies boating safety and grants Pink seat covers for cars wendell depot massachusetts payday loans Backpack sewing projects
At abril 26, 2007 6:26 da manhã, Anónimo said…
Excellent, love it! Ultram pharmacy buy now tramadol video cards Windows games dr blackjack gps car navigation
Enviar um comentário
<< Home