Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

sábado, janeiro 28, 2006

BES... Tu sás quem és!

O Banco Espírito Santo vai alterar a sua imagem. Não se considera uma mudança profunda, porque não é, mas é uma mudança significativa. Uma das alterações mais visíveis é ao nível da cor que se mantém verde, mas passa a ter vários tons de verde, denominando-se “verde futuro”. Segundo o presidente da comissão Executiva do BES, Ricardo Salgado, a nova imagem do BES será mais fresca, mais jovem e aproximar-se-á mais dos clientes. Além da cor, a nova identidade do BES abrange também o logotipo e o tipo de letra. As mudanças sentir-se-ão ao nível dos balcões, cartões de crédito, publicidade e estacionário do banco.
Com esta evolução o BES pretende reforçar as dimensões de proximidade, juventude, vitalidade e modernidade da marca. Outro dos aspectos de mudança na comunicação é a assinatura, que deixa de ser “Quem sabe, sabe e o BES sabe”, passando a ser “Quem sabe, sabe e o Joaquim sabe”. O nome que assinará cada campanha estará de acordo com os destinatários da comunicação e com o produto que está a ser promovido. João, Maria, Joaquim, Manuela são algumas das possibilidades.
A inspiração criativa para a nova identidade corporativa é da autoria conjunta da BBDO e da Ricardo Mealha e Ana Cunha Design.
Entre a campanha, o estacionário e a mudança nas fachadas, o banco terá investido cerca de seis milhões de euros. A fase revelação da campanha arranca a 28 de Janeiro (hoje) e prolonga-se até 5 de Fevereiro.

Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black

10 Comments:

Enviar um comentário

<< Home