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quinta-feira, março 02, 2006

Você "Decidra"!

O conceito dos 4 P’s do Marketing Mix baseia-se no Product (produto), Promotion (comunicação), Price (preço) e Placement (distribuição). A Decider foi lançada durante o mês passado em Portugal, por um dos gigantes do mercado das cervejas, a Unicer (Super Bock, Carlsberg, Vitalis, entre outras marcas).

Produto – é uma cidra, algo que se vende muito em Inglaterra, feito à base de maçã e que é extremamente fresco, com 4,7º. Comercializa-se em garrafas de 33 cl e também se encontra Decider de pressão (tipo cerveja);
Preço – encontra-se muito ligeiramente acima do preço das cervejas e abaixo dos low-profs (Eristoff Ice, Breezers etc...), sendo que, nos hipermercados podemos comprar um pack de 4 por cerca de 2,15€, e nos bares/discotecas encontra-se ao mesmo preço da cerveja de garrafa;
Comunicação – goste-se ou não da campanha, ela apareceu em todo o lado, em todos os suportes, com uma imagem jovem e onde o verde e, por vezes, o violeta predominam. Creio que toda a gente reparou nisto e muitos até se questionaram: “mas que raio de cerveja é esta agora?”;
Distribuição – beneficiando das posições conquistadas pela sua principal marca - a Super Bock -, a Unicer inundou o mercado com esta bebida, quer ao nivel de distribuição Moderna (Hipermercados e Supermercados), quer no canal Noite (bares e discotecas). Portanto, o gestor de produto da Decider está de parabéns, no que diz respeito aos 4 P’s.

Já experimentei… E confesso que não faz o meu tipo de bebida (continuo a preferir beber uma cerveja tradicional). Entretanto, os rivais da Unicer, a CentralCer (Sagres) investiram na nova marca Sagres Chopp, mas sinceramente acho que os consumidores se começam a fartar do número de cervejas que temos no mercado. Águas com gás de todos os sabores, cervejas de todos os tipos e atenção porque uma marca de água sem gás também vai lançar sabores... Aguardemos.

Melhores Cumprimentos,
XôDirector

7 Comments:

  • At março 02, 2006 6:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    já provei e nao gostei, a campanha tambem nao gostei e afinal aquilo nao é uma cerveja.Boehmia continua no seu melhor.

     
  • At março 02, 2006 11:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    olha o belo do post sobre a cerveja mais uma vezzzzzzzzzzzzzzz
    bebados de sempre.
    eu sou como tu... bebo a cerveja classica =)

     
  • At março 04, 2006 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    a kantidade de cervejas k ha agr já xateia... começa a perder a piada

     
  • At março 05, 2006 4:00 da tarde, Blogger Kit-Kat said…

    Eu não gosto de cerveja, mas se gostasse de certeza que nao ia sequer olhar para as mil e uma variações que começam a existir. Que coisa aquela é da Chopp? Dispersar é um erro...

     
  • At março 06, 2006 12:11 da manhã, Blogger LuisRasquilha said…

    mais um mercado a olhar para o umbigo e não para o cliente... boa observação. mas reflictam se o P produto não começa a ser igual nas marcas todas? falamos de uma solução que não é diferenciadora

     
  • At março 08, 2006 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    "Mas sinceramente acho que os consumidores se começam a fartar do número de cervejas que temos no mercado." Concordo por inteiro com este aspecto do post. Como entendidos da matéria acho que até podiam propôr um anúncio em que seja a clássica cervejinha fuskinha a ser publicitada =p eheh Abraco ! ()

     
  • At março 14, 2006 5:07 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    já não falta mt para essa água com gás com sabores chegar ao mercado. e eu q gosto tanto de água com gás! n percebo pq é q alguém bebe aquilo a n ser qd está mal disposto.
    já agora alguém me explica pq é q as pessoas gostam de água com sabor a fruta? se eu me apetecer beber algo que saiba a maracujá compro um sumo de maracujá. quando bebo água é pq me apetece água

     

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