Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

segunda-feira, março 13, 2006

As paixões pelas marcas

Todos nós somos fiéis a algumas marcas. E porquê? Porque elas fazem-nos sentir melhor, porque nos identificamos com a imagem que criamos dela, porque é saborosa/cheirosa/está na moda, ou simplesmente pelo facto de nos termos habituado à mesma. E é aqui que entra também a publicidade. Não permitir que percamos esse hábito e que haja uma concorrente a entrar no consumidor.

Existem diversos exemplos de hábitos destes: os utensilios para fazer a barba (vulgo Gillete, after-shave e espuma) que são normalmente os mesmos, nas senhoras os pensos e tampões servem também como exemplo. Raramente arriscamos a mudar de marca e a fidelização a estas marcas é elevadissimo. Uns estão do lado da Gillete outros da Wilkinson, umas estão do lado da Evax outras da Ausonia.

Os cereais são outro tipo de marcas com taxas de fidelização altissimas. Alguns só bebem Sagres e outros vão para a Super Bock. As marcas de telemóveis que tentamos manter por estarmos mais habituados ao menu do mesmo. Aquela loja de roupa especial. “Desculpe não tenho Coca-cola pode ser Pepsi?” – muitas vezes é respondido com um: “Não! Traga-me antes uma imperial!”...

Uns mais do que outros, mas todos nós temos as nossas marcas de eleição. Deixo-vos com algumas das minhas: Gillete, Chocapic, Coca-Cola, Bombay, Sony Ericsson, Delta, Springfield, Rexona, e por aí fora...
Xô Director

8 Comments:

Enviar um comentário

<< Home