Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

quarta-feira, março 15, 2006

Não seja a próxima vítima

Tal como ilustra a imagem apresentada e a expressão utilizada no título, quem ainda não foi surpreendido com a nova campanha da Sociedade Portuguesa de Cardiologia? Quem não deu por si no meio da multidão a olhar para o chão como se tivesse perdido algo? Quase ninguém…
Esta mega campanha mediática foi lançada no passado dia 03 de Março e termina a 26 de Abril, é dirigida a elevar o grau de percepção da população portuguesa para o facto das doenças cardiovasculares constituírem a principal causa de morte em Portugal e tem como nome A Marca, devido ao formato da marca colocada nos locais anteriormente referidos.
Houve uma forte aposta em comunicar através do meio ambiente, ou seja, a campanha esta exposta em centros comerciais, transportes públicos, cinemas, nas ruas, escritórios e até em espaços disponibilizados por empresas que voluntariamente se mostraram disponíveis em colaborar.
Podemos sublinhar que neste caso, o produto que está a ser vendido, é nem mais nem menos que a saúde e o bem-estar, um produto que nos dias de hoje continua a não ter preço.
Á guisa de conclusão, é um facto que esta campanha está a dar que falar e poucos são aqueles que lhe ficam indiferentes, mais não seja pelo peso e pelo fatalismo que a mensagem da campanha transmite.

Departamento de Paneleirices
Mitra

6 Comments:

  • At março 16, 2006 2:21 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    parecem bonecos de anões. vi no rossio e ñ axei nd interessante, mas vi uns bifes a olhar pro xão e ficarem xocados!props

     
  • At março 16, 2006 8:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    epah no inicio ate tinha a sua piada e as pessoas paravam pa ver, agr ja perdeu o sentido... ate 26 de Abril é mto tempo.
    ****

     
  • At março 17, 2006 10:50 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ao inicio axu q as pessoas pensavam k tinha mêmô morrido alguem, mas cm diz o comentario anterior, ja n tem muita piada.

    Paulo
    [[[]]]

     
  • At março 20, 2006 9:51 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    uma das campanhas do momento, mas q passa ao lado a quem n anda de transp. publicos.

     
  • At março 22, 2006 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Bom... a ideia até está lá mas, definitivamente, falta qualquer coisa!!
    1º é de salientar a falta de abrangencia da "coisa", como se disse no comentário anterior...e quem não anda de transportes públicos?pessoalmente parece-me que esta campanha peca pela falta de diversidade do suporte escolhido já que o público alvo não será certamente apenas o povo que não anda de carro!
    2ºMais uma vez de acordo com os comentadores anteriores...até 26 de Abril?????!!!!oh meu deus!!!que falta de sensibilidade ao tempo de reacção do público!creio que uma semana depois já havia muita gente que nem sequer se lembrava que estava a passar por cima daquelas imagens; e atrevo-me a dizer que na presente data quem ainda repara deve pensar qualquer coisa como "Então estes gajos agora não tiram isto daqui?Se calhar vai passar a fazer parte da decoração!"
    Pela iniciativa e a originalidade sem dúvida nota 10...mas falta lá qualquer coisa!!!!

     
  • At abril 23, 2007 9:14 da tarde, Anonymous Anónimo said…

Enviar um comentário

<< Home