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quinta-feira, março 23, 2006

O Futuro

Na era da Televisão Digital, e com a possibilidade de escolha a aumentar cada vez mais, para onde irá progredir a publicidade que víamos no intervalo do jogo de futebol e da telenovela? Publicidade essa, que muitas vezes se torna mais interessante que o Matarraque F.C. – Gigaroz United que está a decorrer.
A televisão por cabo, que uma boa parte da população já dispõe, faz com que nos intervalos façamos uma pequeno zapping de 50 canais nos quais perdemos cerca de 3 ou 4 longos segundos, deixando de ver os anúncios publicitários do canal onde estávamos, o que nos leva a nem sempre associar o produto à marca correcta.
Além de darmos sempre o descrédito de não dever confiar na publicidade, os anúncios televisivos, são caros na sua produção e no espaço que ocupam, e estão a atingir cada vez menos potenciais consumidores.
É certo que apareceu a publicidade na Internet mas não me parece que a cobertura seja elevada, os anúncios de jornal são pouco lidos, os outdoors já quase que nos passam ao lado. Até na casa de banho do shopping enquanto faço o meu chichi descansadamente, tenho um pouco de publicidade à minha frente, e aqui realmente resulta, pois o estado de alcoolemia faz com que se vejam dois anúncios.
Esperam-se então novas formas de publicitar as marcas e os produtos, acima de tudo de forma criativa. O product placement, de que já aqui falamos, é uma destas novas técnicas e que consegue alguma credibilização simultaneamente. Será que vamos ter técnicas tipo filme de Hollywood...? Aguardemos pelo futuro, e contamos com a criatividade dos novos publicitários...

Melhores Cumprimentos,
XôDirector

5 Comments:

  • At março 24, 2006 9:16 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    tipo aquele filme do tom cruise em que ele entra num shopping e só ele ouve um anúncio dirigido a ele próprio?acho que deve ser isso, a publicidade será cada vez mais personalizada.Bjufs

     
  • At março 24, 2006 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Acho que acima de tudo esta realidade das novas tecnologias não pode ser vista como "a morte do artista".Pelo contrário deve funcionar como trampolim para novas formas e conteúdos no mercado publicitário. As dificuldades devem, na minha opinião, ser vistas não como impedimentos mas como desafios... acima de tudo ser publicitário passa exactamente por ultrapassar desafios já que actualmente nos diferentes segmentos de mercado os produtos são basicamente iguais e cabe-nos a nós fazer deles especiais, únicos!Por isso minha gente esperemos que o conceito de agência de publisidade não se perca, e que sejamos capazes de representar para o anunciante a "dreamstore" de que precisa...acima de tudo vamos vender ideias; e as ideias não morrem; adaptam-se!

    jnhx, Ang

     
  • At março 24, 2006 11:08 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    nas casas de banho das faculdades a publicidade e feita pelas proprias alunas...experimente ir ao I.S.A.
    bejos

     
  • At março 25, 2006 7:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    "Aguardemos pelo futuro, e contamos com a criatividade dos novos publicitários..."

    está nas vossas mãos fazer melhor.
    []

     
  • At março 28, 2006 8:52 da tarde, Blogger LuisRasquilha said…

    vejam o Minority Report

     

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