Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

quinta-feira, abril 20, 2006

“Ganhe como nós”

Tal como ilustra o título, estamos a falar da nova campanha do Banco BPI, que arrancou no passado dia 18 de Abril em larga escala e comunica as Soluções Investimento BPI.
A campanha tem como headline “Ganhe como nós e tem como protagonistas Ana Padrão, António Tenente, David Fonseca, Diana Pereira, Naide Gomes, Rodrigo Menezes, São José Lapa, Soraia Chaves e Virgílio Castelo.
Esta campanha tem como principal mensagem promover os bons resultados mais uma vez obtidos pelas Soluções de Investimento BPI e reforçar o posicionamento do BPI na área de gestão de activos. Os mass media utilizados são a Televisão, Press, Rádio e Mupi’s, havendo ainda acções de Merchandising e Direct Mail.
Um factor a realçar é o facto de todos os protagonistas terem um casaco escuro e comprido, fazem alusão ao já conhecido “sobretudo à Mourinho”, cara da campanha de Investimentos anterior.
Assim, os clientes e não clientes do banco poderão optar entre os 9 produtos de investimento… visto que também são 9 as figuras públicas a dar a cara pela campanha, eu cá opto pela Soraia Chaves, pois para mim terá uma maior rentabilidade do que qualquer um dos outros.
À guisa de conclusão, as instituições bancárias voltam a apostar forte na comunicação dos seus produtos, jogando com factores emocionais para fidelizar os seus clientes e conquistar novos… eu pelo menos fiquei emocionado ao ver a Soraia Chaves e a Diana Pereira.

Departamento de Paneleirices
Mitra

7 Comments:

  • At abril 20, 2006 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    axo k a campanha tá mto boa e a alusão ao Mourinho está excelente...Bom trabalho por parte do BPI e boa escolha de "personagens", mto melhor e mais bem conseguido que mtas campanhas cm ALGUNS jogadores de futebol!
    (Agr po MEU Mitra, era escusada a clara obcessao pla Soraia ok? lol binkar*)
    Campanha tá OPTIMA! gostei.
    *kiss for the boys*

     
  • At abril 21, 2006 12:01 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    assim nao vale, tu sabes as coisas primeiro e c mais detalhe :P

    bjoka sekinhu

     
  • At abril 22, 2006 2:53 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    eu Invisto no rodrigo menezes :D
    ****

     
  • At abril 23, 2006 7:25 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ha que combater a OPA do bcp...

     
  • At abril 23, 2006 8:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu gosto imenso da imagem da campanha...e não estou a vestir a camisola! E para além da imagem à Mourinho também identifico a imagem à "Trainspotting"! Será que há realmente semelhanças com os personagens? Espero que não! Senão lá se vão as rentabilidades...
    Em publicidade tem que se ter muito cuidado com este tipo de associações.

     
  • At abril 25, 2006 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    A Soraia ficou feia nos mupis... :S

     
  • At abril 26, 2006 2:18 da tarde, Blogger LuisRasquilha said…

    não só é uma respista à OPA como se esqueceram que nem todos os que estão na campanha são conhecidos do publico. daí a diversidade de caras. no entanto questiona-se a falta de identificação das caras da campanha. o Mourinho é diferente. Todos conhecem. Mas conheceremos todos os desta campanha?

     

Enviar um comentário

<< Home