Agora usa as tuas mãos
Tal com havia dito no post anterior, o Natal está à porta e as marcas nacionais já começam a actuar. A nível das telecomunicações móveis a Optimus já deu primeiro passo, aliás podemos até dizer que já deu a primeira escalada!
A marca deu arranque à sua campanha através da oferta de auriculares bluetooth na compra de certos telemóveis, passando a mensagem que os seus clientes podem utilizar as mãos em qualquer situação e para o que quiserem.
A cara da campanha é Alain Robert, também conhecido por Homem Aranha, que trepou a Torre Vasco da Gama, em Lisboa. Falamos de uma torre de 140 metros, que foi trepada calmamente enquanto através de um auricular bluetooth, o francês vai mantendo comunicação com a multidão, onde o som chega através de umas colunas laranja.
O spot televisivo está muito bem conseguido, com 100 figurantes, uma produção de 40 pessoas e até um helicóptero foi utilizado, sendo que a criação esteve a cargo da BBDO e realização de Marco Martins. A campanha irá passar em televisão, está presente em mupis e nas lojas da marca.
Resta saber como será daqui para a frente, ou seja, se a TMN vai colocar um telemóvel no fundo do Oceano com rede máxima, ou se a Vodafone vai realizar o seu próximo spot dentro de um vulcão.
A marca deu arranque à sua campanha através da oferta de auriculares bluetooth na compra de certos telemóveis, passando a mensagem que os seus clientes podem utilizar as mãos em qualquer situação e para o que quiserem.
A cara da campanha é Alain Robert, também conhecido por Homem Aranha, que trepou a Torre Vasco da Gama, em Lisboa. Falamos de uma torre de 140 metros, que foi trepada calmamente enquanto através de um auricular bluetooth, o francês vai mantendo comunicação com a multidão, onde o som chega através de umas colunas laranja.
O spot televisivo está muito bem conseguido, com 100 figurantes, uma produção de 40 pessoas e até um helicóptero foi utilizado, sendo que a criação esteve a cargo da BBDO e realização de Marco Martins. A campanha irá passar em televisão, está presente em mupis e nas lojas da marca.
Resta saber como será daqui para a frente, ou seja, se a TMN vai colocar um telemóvel no fundo do Oceano com rede máxima, ou se a Vodafone vai realizar o seu próximo spot dentro de um vulcão.
Advertising Lx
18 Comments:
At novembro 24, 2006 11:40 da tarde, Anónimo said…
Eu vejo isto tudo como uma maneira de disfarçar a perda de clientes da optimus. tentam fazer grandes campanhas de publicidade e com gente famosa para esconder aquela lacuna. beijinhos***
At novembro 25, 2006 12:36 da manhã, Anónimo said…
o spot ate ficou giro, é uma forma diferente de comunicar redes moveis. eu gostei =)
At novembro 27, 2006 10:59 da tarde, Anónimo said…
a música do anúncio ...sabem qual é ? karlosousa30@hotmail.com ...mandem um mail se souberem ! abraços
At novembro 28, 2006 8:22 da manhã, Unknown said…
Era bom que as pessoas soubessem do que falam... É bom podermos todos ter opinião, mas gostaria apenas de referir que a Optimus, ao contrário do que foi comentado, não perde clientes. Aliás a operadora da Sonaecom ganha clientes e é das 3 a que tem o maior rácio de lucro por cliente. Só assim se explica a OPA da Sonae à PT. Deixo apenas uma noticia entre outras que o provam, esta divulgada pela CMVM:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?id_news=73316
At novembro 29, 2006 2:08 da manhã, Anónimo said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At novembro 29, 2006 9:19 da tarde, Unknown said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At novembro 29, 2006 9:58 da tarde, Anónimo said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At dezembro 01, 2006 12:35 da manhã, Anónimo said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At dezembro 01, 2006 2:09 da tarde, Anónimo said…
Vocês não me levem a mal, mas se calhar vou estar a ser assim muita irreverente, muita alternativo, pois vou falar doutra coisa... quero dizer que gosto do anúncio televisivo da optimus que é referido no post.
Mais uma vez desculpem lá ser diferente e falar sobre o POST.
Abraço[[]]
At dezembro 01, 2006 2:10 da tarde, Unknown said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At dezembro 01, 2006 4:56 da tarde, Advertising LX said…
Não é por hábito a equipa Advertising LX se intrometer nos comentários dos nossos estimados leitores, mas dada a situação, somos obrigados a abrir excepção.
Não é nossa intenção criar ou escrever posts sobre publicidade para gerar discussões de índole pessoal e com acusações directas a determinadas pessoas e comentários. Escrevemos para os que gostam de publicidade, que se interessam pela área, ou que simplesmente visitam o nosso blog por pura amizade ou simpatia. Procuramos apresentar as novidades do meio publicitário, as novas campanhas no ar e, dentro do possível, damos a nossa opinião sobre o assunto. Gostamos do que fazemos, fazêmo-lo com prazer e, acima de tudo, fazêmo-lo porque é importante fazer algo pela publicidade. E é com agrado que reparamos que existem cada vez mais blogs sobre publicidade!
Vivemos numa democracia, todos são livres de exprimir as suas opiniões. Mas é preciso também saber respeitar os outros, o espaço dos outros e as suas opiniões. Há limites, não para a liberdade mas sim para o respeito para com os outros. Pedimos aos estimados leitores que, embora não concordem com a opinião do criador do post ou dos autores dos comentários (anónimos ou não), pelos menos respeitem quem dedicou uns minutos preciosos das suas vidas a escrever algo para este blog. Porque nós Advertising LX exigimos isso, para nós e para os nossos leitores. Respeito.
Pedimos desculpas pelo sucedido,
Advertising LX
At dezembro 01, 2006 5:04 da tarde, Anónimo said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At dezembro 01, 2006 5:05 da tarde, Anónimo said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At dezembro 02, 2006 2:48 da tarde, Anónimo said…
é muito bom quando sabemos que a nossa opinião é eliminada....
At dezembro 07, 2006 11:47 da manhã, Anónimo said…
sinceramente....isso nem parece o vosso feitio....eu n li os post q VOCES APAGRAM....mas se como voces dizem "Vivemos numa democracia, todos são livres de exprimir as suas opiniões. Mas é preciso também saber respeitar os outros, o espaço dos outros e as suas opiniões." parece-me a mim q voces n respeitam a opiniao dos outros....apesar de ela talvez ter sido menos boa para voces....em relaçao a campanha , ate acho q esta boa....[]&*
At dezembro 08, 2006 10:33 da manhã, Anónimo said…
a kestão n era ser opinions menos boas para eles mas sim os outros k fizeram dos comentários um forum de discussão entre els.de klk forma ja discordei deles e nnc deletaram comentario meus. smpr c vcs, bjufas
At dezembro 13, 2006 1:35 da manhã, Anónimo said…
qual e a musica??? deixem na aqui sff
At maio 07, 2007 12:41 da manhã, Anónimo said…
Volto à questão da música! Alguém sabe qual a música do anúncio da Óptimus, em que o Spiderman faz a escalada da Torre Vasco da Gama?
Agradecia o envio para sancho.costa@gmail.com
Enviar um comentário
<< Home