Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

terça-feira, novembro 07, 2006

Precionário Jumbo

Já alguém viu a nova campanha do Jumbo? Para quem não viu, trata-se da segunda fase da campanha reality shopping, agora denominada de “Precionário”. Perdoem-me os criativos e executivos da BBDO que criaram a campanha (se é que alguma vez vão ler este post) ou todos aqueles que até acham esta campanha interessante, mas penso que é deste tipo de campanhas e de anúncios que a publicidade em Portugal não precisa, definitivamente.

O “Precionário” funciona como um confessionário “à Big Brother”, cuja diferença reside no preço dos produtos, onde o consumidor final fala para uma câmara, confessando a sua opinião sobre o preço praticado pelo Jumbo, pedindo preços mais baixos sobre determinado produto.

Até pode ser uma boa ideia, e aproveito desde já o meu estatuto de estudante inexperiente na área para poder afirmar que, para mim, a campanha é fraquinha. Se, no caso do último post do XôDirector havia algumas críticas a fazer em relação à campanha do óleo Vêgê, eu sou da opinião que até está uma campanha “porreira”, pelo menos primaram pela originalidade de assumir a fraca aposta na comunicação, o que nem sempre é feito por muitas marcas, não são como o Michael Thomas... não têm big balls!

Mas como já dizia o “outro” (que nunca se sabe quem é), "as opiniões são como as vaginas, cada um tem a sua."

E já que este post tem um carácter mais interventivo que os restantes, deixem-me que vos diga que começo a ficar um tanto ou quanto farto dos anúncios para enviar sms e mms para o Clube Jamba.

Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black

6 Comments:

  • At novembro 07, 2006 10:43 da manhã, Blogger clau said…

    A campanha é realmente muito cansativa e, para mim, não traz nada de novo. Remete sempre para algo que já se fez (desde a outros anúncios, programas, etc..).
    Uma vez estava eu no Jumbo de Setúbal a fazer as compras do mês, quando reparo que estão a gravar em plena hora de "enchente".Os miúdos notava-se que estavam fartos daquilo, que só queriam ir embora.
    Se até para eles é uma seca, por que haveriamos nós de achar uma boa campanha??? Pois eu não acho!

     
  • At novembro 12, 2006 1:39 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Epah realmente o clube Jamba diz k já cansa... :S

     
  • At novembro 14, 2006 2:20 da manhã, Blogger Miss Kin said…

    Vou opinar, como leiga q sou no assunto, logo, ñ tem q ser levado mto a sério, mas qualquer tipo de anúncio tipo testemunho, ou tipo estudo de mercado, é mau! Sempre!!!!
    Soa sempre tudo a farsolas, com pessoínhas feias e desinteressantes a dizerem coisas ainda mais desinteressantes...
    O meu ponto de vista como consumidora é q quero ver o produto q eu consumo nas mãos de mulheres lindíssimas, ou a serem apresentados por homens fabulosos, desculpem lá, mas para mediocridade visual basta andar na rua!

    Tenho dito!

     
  • At novembro 14, 2006 2:43 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    pois a campanha pode ser fraquinha mas a verdade e k os chamou a atençao e voces comentaram....PALAVRAS PARA QUE!?!??!

     
  • At novembro 15, 2006 4:47 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sinceramente há muito que gostava de ter escrito algo sobre esta campanha no blog que tenho mas o tempo tem sido pouco!

    A começar no Malato, passando pela Família "qualquer coisa tipicamente tuga" e pelas emissões em directo é tudo muito fraco.

    Mas a pior parte n é essa, é o slogan da campanha que é um verdadeiro atentado à classe publicitária. "Isto é verdade, não é só publicidade."!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mas porquê? a publicidade do Jumbo costumava ser mentira? É que a publicidade feitas por marcas credíveis tem como base a verdade. Andamos há anos a combater a imagem de que a publicidade é enganosa e estes "salsicheiros" em poucos meses destroem o trabalho de anos.

    Que fique registado que antes o jumbo dizia mentiras, agora é que falam a verdade... Deviam ser processados.

    AMA

     
  • At novembro 15, 2006 5:17 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Penso de k este ultimo coment resume o meu estado de espirito em relação ao anuncio em kestão. estes gaijos andam a destruir a credibilidade dos publicitários e deviam mas era ter vergonha na cara antes de sairem à rua. Miseráveis são uns cabrones!fica a msg k eles até esta campanha andaram sempre a mentir...

     

Enviar um comentário

<< Home