Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

terça-feira, novembro 14, 2006

Já chegou o Natal?

Tal como ilustra o título, esta é das perguntas mais feitas nos últimos dias por grande parte dos consumidores, tal a avalanche de campanhas publicitárias alusivas a esta quadra.
Uma coisa é certa, ainda falta mais de um mês para o Natal e já existem lojas com “descontos natalícios”, catálogos com as melhores prendas para o Natal que nos entopem as caixas de correio e um ou outro Pai Natal pelas ruas.
No Reino Unido, a Advertising Standards Authority (ASA) recebeu inúmeras queixas por parte dos consumidores a reclamarem o facto das campanhas natalícias começarem demasiado cedo e de forma ofensiva.
Em Portugal destacam-se as campanhas de créditos, onde vários tipos de Instituições Financeiras disponibilizam “algum dinheiro” para as compras de Natal de uma forma fácil. Também aqui falamos de uma comunicação ofensiva, não direi enganosa, mas talvez pouco correcta a nível social, pois faz com que se perca um pouco da magia do Natal.
A antecipação das campanhas natalícias faz com que as crianças elaborem a sua lista de prendas mais cedo e comecem a pressionar os seus pais, que já não podem ouvir falar do Noddy e da sua namorada Floribela – está lançado o boato.
À guisa de conclusão, eu ainda não comecei a fazer as minhas contas, não tenciono pagar a primeira prestação, pois não tenho pais ricos nem jogo na lotaria, logo não sou dono de nada e também não tenho nenhuma galinha que voa, por isso vou pensar nas prendas lá por volta do Natal.

Departamento de Paneleirices
Mitra

4 Comments:

  • At novembro 16, 2006 11:16 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    e o k aconteceu dp em inglatera?e já agr kual magia do natal,ixo ja akabou á uns anos...infelizmente.hugs&kisses.joni

     
  • At novembro 16, 2006 11:56 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu para nao variar deixo tudo para o fim, ja a contar com os "trocos" da avó, dos tios e da madrinha... ou seja, eles sao o meu financiamento para as prendas de Natal das outras pessoas eheheh

    abraço a todos vós

     
  • At novembro 20, 2006 9:47 da tarde, Blogger Kit-Kat said…

    A Floribella namora com o Bob, o construtor! não te enganes.
    Já não suporto ver aqueles pais Natal pendurados nas janelas, tipos homens aranhas. Natal é quando um homem quiser, mas não vamos levar isso à letra...

     
  • At novembro 25, 2006 2:02 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu por acaso já tenho um Pai Natal desses para colocar na varanda... mas são aquelas coisas das mães :)
    beijinho

     

Enviar um comentário

<< Home