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Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

sábado, outubro 29, 2005

O mundo de trabalho feminino

Tal como ilustra o título, decidi entrar de cabeça numa temática complicada e conflituosa, mas sem entrar na onda do machismo… deixo esse espaço para o 50Cent. *
Desde que me iniciei no mercado de trabalho, sempre estive rodeado de mulheres, (sempre trabalhos decentes caros leitores) mas assim uma coisa à larga escala.
Porém, tirem dai o sentido, suas mentes perversas, que nem tudo são rosas… se bem que uma vez trabalhei com uma Rosa que fazia umas coisas… mas isso agora não interessa nada.
Posso vos dizer que é necessário um grande estofo para nos ambientarmos a este “pequeno mundo do maldizer” e do “aquelas calças ficam-lhe mal”. Mas pior que isto é o facto destas se aproveitarem dos poucos homens ao seu redor, usando descaradamente o seu charme para alcançar o seu objectivo.
A grande e única vantagem é que elas “jogam de forma individual”, ao passo que nós homens actuamos de forma coesa, combatendo assim a inferioridade numérica nos terreno de jogo, leia-se local de trabalho.
À guisa de conclusão, ficou aqui presente o quanto difícil é trabalhar rodeado de mulheres, sejam elas gordas e de bigode ou belas e encantadoras ou quiçá “simpáticas”… ou então não é!!!!!
*P.S. – Agora expliquem-me como foi possível ter estado perto de 10 000 mulheres no Pavilhão Atlântico a ver o concerto de 50Cent.
Departamento de Paneleirices
Mitra

domingo, outubro 23, 2005

De quem é a campanha?

Um dos maiores problemas da publicidade é sem duvida ficar na memória das pessoas, o termo técnico é “índice de recordação”.
Hoje em dia temos anúncios incrivelmente criativos, mas depois deparamo-nos com um problema: é nem recordar a marca a que eles se reportam. “Tou xim, um momento é para mim” era Telecel ou TMN? Para muita gente a dúvida ainda hoje permanece.
Porém, uma campanha da qual gostei nos últimos tempos, é a do MiniPreço que tive o cuidado de observar e analisar, não fosse eu um director de uma agência de publicidade com algum renome… (isto enquanto analiso comida para cão…mais tarde virará post)
Refiro-me aquele que diz que “ninguém é mais esperto que um cliente MiniPreço”. São apresentadas situações correntes do nosso dia a dia, representadas por personagens que ilustram o português comum.
Está simples, a ideia até é interessante e penso que chega ao público pretendido. Não sendo brilhante até podemos dizer que é bom, bonzinho, assim a assim, pronto é simples vá!!!

Com os melhores cumprimentos:
O XôDirector

terça-feira, outubro 18, 2005

Se feio é fumar…"noiz é lindo!"


Tal como ilustra o título, está ai a nova campanha da Fundação Portuguesa de Cardiologia, que mais uma vez “bate o pé” contra o tabaco, e que desta vez tem como aliada a Central Models, sendo que a campanha ficou a cargo da Brandia e da Montaini Films. (isto começa a ficar um blog muito sério)
“Feio é Fumar. Tu não Comeces!”, é este o nome da campanha, que tem como principal objectivo sensibilizar a geração mais nova para os efeitos nocivos do tabaco, de modo a que não venham a acender o seu primeiro cigarro.
Assim, visto o target da campanha ser uma faixa etária de malta jovem, nada como usar a cara de figuras como Sofia Baessa, Patrícia Zhu, Diana Pereira, Pedro e Ricardo Guedes. Estes são alguns dos manequins da CentralModels que emprestaram a sua imagem à campanha.
A alusão realizada está muito interessante, visto ter-se pegado em coisas do nosso dia a dia, isto é, atitudes menos próprias que muitos de nós costumamos ter, que perto do acto de fumar são insignificantes.
Á guisa de conclusão, a campanha arrancou esta segunda-feira, 17 de Outubro e tem como termines o próximo dia 17 de Novembro, que é o Dia Nacional do Não Fumador, ou seja, temos um mês inteiro para nos babarmos a olhar os mupis, os outdoors e a ver e rever os spots televisivos repletos de carinhas larocas.
Departamento de Paneleirices
Mitra

sexta-feira, outubro 14, 2005

Slogans, Claims, Assinaturas... Tudo são Frases Marcantes!

No seguimento do post anteriormente redigido por XôDirector, venho aqui alertar-vos para uma questão que me parece bastante pertinente nos dias de hoje, principalmente no mercado português. Tem a ver com o slogan, claim, assinatura, o que lhe queiram chamar. De facto... há frases que ficam na história.
Ainda no outro dia estava a "navegar" pelo mundo do Hi5, e via muitas das fotos com o seguinte comentário em baixo, "Para mais tarde recordar...". Pergunto eu se alguém se lembra de que marca pertencia este slogan. Se não se recordam... É da Kodak - "Momento Kodak: Para mais tarde recordar". Muita gente deve conhecer esta frase, mesmo que não seja do seu "tempo", todos já ouvimos falar, mas talvez poucos saibam que ela surge de uma campanha publicitária. Numa outra análise, poderiamos depreender daqui que a publicidade cada vez mais influencia a vida das pessoas, seja em que contexto for. Mas isso são contas de outro rosário...
Fazia referência ao último post escrito neste blog pela mesma razão. Já foi dito anteriormente que a frase "Até já" é... fraquinha. Mas porquê mudar? Tudo bem que é um novo posicionamento da marca (deixo isso para os profissionais da área), mas... A TMN tinha provavelmente um dos slogans mais fortes existentes no mercado português: "Mais perto do que é importante." (e enquanto lêm, certamente estão a cantar o jingle!)! Todos sabiam de que marca se tratava. Mas não fui eu nem foram vocês os escolhidos para conceber esta campanha...
Ficaria aqui a enunciar outros tantos anúncios, outras tantas frases históricas, outras tantas campanhas, mas há um que me parece que nunca irá mudar, e talvez nem precise de o fazer: Always Coca-Cola.
Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black

segunda-feira, outubro 10, 2005

Ao Domingo…e campanha da TMN

Todos os blogs têm sempre um post como o de hoje. Estou sem ideias para escrever… epah até o melhor criativo tem brancas. É Domingo, estamos em dia de eleições e para melhorar as coisas está a chover.
Tinha uns convites para ir tomar café, mas honestamente não estou com muita vontade… Alguém com quem queria ir tomar café, não pode. Está nas mesas de voto.
Como diria o Telmo, “prontos”, acabei por ficar sem vontade de fazer nada, depois de uma feijoada ao almoço também não admira.
Ontem jogou a selecção e o nosso guarda-redes voltou a estar brilhante no dever das suas obrigações…
A propósito: o que acharam da nova imagem da TMN? Sou daqueles que acreditam que era necessário modificar a imagem desta operadora introduzindo alguma modernidade. Porém das poucas campanhas que já vi destaco aquela que me impressionou pela negativa: um grande outdoor com a imagem de uma barriga que além de grande é substancialmente peluda, com a seguinte frase exposta: “TMN gostamos de pneus”. E já agora, TMN até já? O que é isto significa? Achei que podia ter sido mais brilhante esta mudança de imagem.

Melhores cumprimentos,
O XôDirector

quarta-feira, outubro 05, 2005

O novo ano lectivo está ai…


Tal como ilustra o título, o ano lectivo 2005/2006 já se iniciou de um modo geral, mas só agora se vai iniciar no I.N.P. – Instituto Superior de Novas Profissões, faculdade onde “trabalha” a ADLX.
Na próxima 5ª feira, dia 06 de Outubro, será a abertura solene no I.N.P. onde será feita uma recepção aos “nossos” caloiros, de modo a que tenham uma óptima integração. Esta recepção irá durar o dia todo, onde se realizarão inúmeras actividades, que terão continuidade no dia seguinte.
Mas o momento alto desta semana será na 6ª feira, dia 07 de Outubro, com o Arraial do Caloiro – I.S.G./I.N.P. que se vai realizar nas instalações do Instituto, tendo como principais convidados a banda “Acid Roots” e três DJ’s, DJ Jibz, DJ Kula, DJ Tata, que vão ser os responsáveis pelo entretenimento musical.
O Arraial do Caloiro, organizado pela Comissão de Praxes 05/06, será composto por 7 barracas, que irão explorar comes e bebes, sendo o seu início às 18.00 e o fecho das portas as 24.00, porém o encerramento da festa será, tudo indica, as 02.00.
A barraca que aconselho aos leitores do nosso blog, é a barraca de R.P.P., pois não só estarei a trabalhar nela, como também terá produtos (jolas, vodkas e pitéu) de óptima qualidade.
À guisa de conclusão, este post foi apenas mais uma forma de dar a conhecer o evento que acontecerá nas instalações da Ameixoeira na próxima 6ª feira… saudações académicas.

Departamento de Paneleirices
Mitra