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sexta-feira, outubro 14, 2005

Slogans, Claims, Assinaturas... Tudo são Frases Marcantes!

No seguimento do post anteriormente redigido por XôDirector, venho aqui alertar-vos para uma questão que me parece bastante pertinente nos dias de hoje, principalmente no mercado português. Tem a ver com o slogan, claim, assinatura, o que lhe queiram chamar. De facto... há frases que ficam na história.
Ainda no outro dia estava a "navegar" pelo mundo do Hi5, e via muitas das fotos com o seguinte comentário em baixo, "Para mais tarde recordar...". Pergunto eu se alguém se lembra de que marca pertencia este slogan. Se não se recordam... É da Kodak - "Momento Kodak: Para mais tarde recordar". Muita gente deve conhecer esta frase, mesmo que não seja do seu "tempo", todos já ouvimos falar, mas talvez poucos saibam que ela surge de uma campanha publicitária. Numa outra análise, poderiamos depreender daqui que a publicidade cada vez mais influencia a vida das pessoas, seja em que contexto for. Mas isso são contas de outro rosário...
Fazia referência ao último post escrito neste blog pela mesma razão. Já foi dito anteriormente que a frase "Até já" é... fraquinha. Mas porquê mudar? Tudo bem que é um novo posicionamento da marca (deixo isso para os profissionais da área), mas... A TMN tinha provavelmente um dos slogans mais fortes existentes no mercado português: "Mais perto do que é importante." (e enquanto lêm, certamente estão a cantar o jingle!)! Todos sabiam de que marca se tratava. Mas não fui eu nem foram vocês os escolhidos para conceber esta campanha...
Ficaria aqui a enunciar outros tantos anúncios, outras tantas frases históricas, outras tantas campanhas, mas há um que me parece que nunca irá mudar, e talvez nem precise de o fazer: Always Coca-Cola.
Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black

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