Slogans, Claims, Assinaturas... Tudo são Frases Marcantes!
No seguimento do post anteriormente redigido por XôDirector, venho aqui alertar-vos para uma questão que me parece bastante pertinente nos dias de hoje, principalmente no mercado português. Tem a ver com o slogan, claim, assinatura, o que lhe queiram chamar. De facto... há frases que ficam na história.
Ainda no outro dia estava a "navegar" pelo mundo do Hi5, e via muitas das fotos com o seguinte comentário em baixo, "Para mais tarde recordar...". Pergunto eu se alguém se lembra de que marca pertencia este slogan. Se não se recordam... É da Kodak - "Momento Kodak: Para mais tarde recordar". Muita gente deve conhecer esta frase, mesmo que não seja do seu "tempo", todos já ouvimos falar, mas talvez poucos saibam que ela surge de uma campanha publicitária. Numa outra análise, poderiamos depreender daqui que a publicidade cada vez mais influencia a vida das pessoas, seja em que contexto for. Mas isso são contas de outro rosário...
Fazia referência ao último post escrito neste blog pela mesma razão. Já foi dito anteriormente que a frase "Até já" é... fraquinha. Mas porquê mudar? Tudo bem que é um novo posicionamento da marca (deixo isso para os profissionais da área), mas... A TMN tinha provavelmente um dos slogans mais fortes existentes no mercado português: "Mais perto do que é importante." (e enquanto lêm, certamente estão a cantar o jingle!)! Todos sabiam de que marca se tratava. Mas não fui eu nem foram vocês os escolhidos para conceber esta campanha...
Ficaria aqui a enunciar outros tantos anúncios, outras tantas frases históricas, outras tantas campanhas, mas há um que me parece que nunca irá mudar, e talvez nem precise de o fazer: Always Coca-Cola.
Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black
8 Comments:
At outubro 14, 2005 1:39 da manhã, Anónimo said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At outubro 14, 2005 1:40 da manhã, Anónimo said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At outubro 14, 2005 1:43 da manhã, Anónimo said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At outubro 14, 2005 6:44 da tarde, Anónimo said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At outubro 15, 2005 6:44 da tarde, Anónimo said…
ha e smp haverá frases marcantes no mundo da publicidade, tais cm:
"novidades, novidades, só no continente"
Paulo
[[]]]
At outubro 16, 2005 8:43 da tarde, Anónimo said…
Há, sempre houve e sempre haverá frases marcantes no mundo da publicidade, mas agora pergunto se serão marcantes devido à publicidade ou se serão aproveitadas pelos publicitários por serem tão usuais...? Não sei se me faço entender... mas a o slogan da Kodak "Para mais tarde recordar" acredito que já seja muito conhecida mesmo antes da publicidade e daí aproveitaram-na. Óbvio que existem muitas outras que se tornam conhecidas pela publicidade (à excepção do "Até já" no contexto da publicidade, porque no dia-a-dia é muito usual... mm assim o "até logo" é mais:P) como é o caso da Coca-cola e o referido da TMN... ("Mais perto do que é importante").
A publicidade tem vindo a captar cada vez mais a atenção dos telespectadores devido aos anúncios e frases engraçadas (como a do detergente Skip, k é a k m ocorre...) e, na minha opinião, a continuar!!
****Tucha****
At agosto 17, 2006 2:50 da manhã, Anónimo said…
Looking for information and found it at this great site...
bialetti coffe maker instructions water Pay ford bill online misc targeted supplements Flirt by maggie sottoro prom dress clonopin klonopin clonazapem discount teens in bra panties Lingerie modeling agencies in the detroit area is 36cc bra size big sdram dimm memory Mazda tv commercials sports bras Aqua ultraviolet ultima ii pond filter big butt lingerie
At abril 26, 2007 2:20 da tarde, Anónimo said…
Excellent, love it! Maternity clothes in the uk Car sales in wimbledon Free mature pussy licking clips Azithromycin delivery drug zithromax bahia honda state park Mac os 86 security spyware Hot girl in platform ankle boots credit report Www lipitor com au&apos Interior designer prep test African american propecia Coast to coast camping patagonia primo jacket Call center in job ontario Pictures of kia sorrento colon cancer new drug casino sportsbook
Enviar um comentário
<< Home