Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

terça-feira, setembro 13, 2005

O primeiro trabalho da Advertising LX

Foi aqui que tudo começou. Na cadeira de Publicidade do 1º ano do curso de Relações Públicas e Publicidade no INP, onde estudamos, foi-nos pedida a escolha de uma campanha que nós gostássemos e que a apresentássemos à turma, analisando-a. A história que está por trás da criação da Advertising LX vocês podem lê-la nos arquivos de Abril, está lá explicado, mas foi no âmbito desta proposta que surgiu o nosso primeiro trabalho. A apresentação foi a 5 de Janeiro de 2004, numa pura manhã de segunda-feira de Inverno (leia-se, um frio dos diabos, com o céu carregado de nuvens).
A marca que escolhemos na altura foi a Sagres, que tinha lançado a campanha Rock n’ Bol, que ao início não nos pareceu brilhante, mas que depois de analisá-la, confirmou ser uma campanha interessante. Para quem não se lembra, era uma campanha que retratava os eventos mais importantes a realizar em 2004, o Euro e o Rock in Rio, juntando-os com o patrocínio da cerveja Sagres.
Então lá estávamos nós todos, ainda com a Ana Terrível e com o Diogo, todos vestidos a rigor, fato e gravata, excepto a Ana, obviamente, vestida à secretária. Chegámos à conclusão que seria melhor simularmos uma reunião entre agência vendedora e cliente - neste caso seria uma reunião entre a Advertising LX (agência que supostamente teria criado a campanha – representada pelo XôDirector), a Sagres (neste caso o cliente – representada pelo Mitra), interagindo também com os representantes da Federação Portuguesa de Futebol (representada pelo Diogo) e do Rock in Rio (representada por…mim). O Estagiário ainda não fazia parte desta equipa, sendo que o papel de estagiário de então foi entregue à Ana.
Não existem fotos, com muita pena nossa, mas devemos confessar que nos sentimos extremamente orgulhosos pela apresentação, por ter sido a primeira, por nos ter corrido tão bem. Pode-se dizer, em gíria futebolística, que a Advertising LX teve um bom arranque.
Futuramente falaremos de outros trabalhos elaborados pela equipa, assim como as suas respectivas apresentações.
Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home