Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

domingo, agosto 21, 2005

"No meu tempo é que era...!"

Tal como ilustra o título, fiquei indignado com algo que constatei num destes meus passeios de Verão. Questiona-se o caro leitor (assíduo) do nosso blog: “Mas o que será que o Mitra observou?”, “Será uma campanha nova com algum erro primário?”, “Mais alguma peripécia em transportes públicos?”
Não meus amigos, nada disso. Com a vaga de calor que nos bateu a porta, nada melhor que uma bela sombra num jardim, de preferência bem acompanhado, para fugir aos raios solares. E normalmente o que é que há nos jardins? Nada mais, nada menos que parques infantis, com baloiços, escorregas, teias de arranha e tal.
Até aqui tudo bem, porém reparei que estes parques infantis mais recentes já não têm areia, mas têm sim um tipo de chão alcatifado. Mas o que é que vem a ser isto? Onde anda a old school areia que ficava dentro dos ténis e que a mãe depois vinha sacudir? É por estas e por outras que os miúdos de agora são uns maricas de pé de salsa, uns tenrinhos que já não ficam com feridas nos joelhos das quedas do escorrega.
Mas há mais, caso os parques não tenham aquele chão semi – alcatifado, têm umas coisas em madeira, que mais parecem uma pedra de chamom. Depois vêm com estatísticas que cada vez há mais toxicodependentes de tenra idade.
À guisa de conclusão, parece que estou a chegar aquela fase da minha vida em começo a usar com maior regularidade a expressão “ah no meu tempo é que era...!”
Departamento de Paneleirices,
Mitra

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home