Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

quinta-feira, julho 14, 2005

Na cabana com…

Tal com ilustra o título, este post aborda cabanas, mas não umas cabanas quaisquer, falo das cabanas que quando éramos mais novos, alguns de nós tivemos com amigos no cimo de uma árvore ou noutro spot qualquer.
Eu tive a sorte de ter tido na minha infância um grupo de amigos com os quais ainda hoje falo, tendo aquilo a que normalmente se chama de “amigos de bairro”, aqueles com quem jogávamos à bola no meio da rua, aqueles com quem passávamos um dia inteiro na praia sem preocupações horárias, aqueles com quem fazia as cabanas A.K.A. esconderijos.
Se calhar para muitos de vós, esta coisa das cabanas é algo de estranho e que apenas associam à música de José Cid. Mas recordo-me como se fosse hoje de eu e os meus amigos andarmos à procura de uma árvore bacana para construirmos a nossa cabana lá no alto, qual Huckleberry Finn e Tom Sawyer nas suas aventuras, ou então um esconderijo numas rochas.
Depois de construirmos a nossa cabana, eram estipuladas as normas e as leis internas, de modo a não causar problemas… que mais tarde ou mais cedo aconteciam, quando um segurança qualquer nos via e acabava por correr connosco. Tínhamos então de procurar outro porto de abrigo, recolhendo a trouxa e os comes e bebes.
À guisa de conclusão, fica aqui referida uma parte da minha infância, da qual me recordo com alguma nostalgia e deixo o apelo aos leitores do nosso blog, que caso queiram, deixem também a eles uma pequena recordação da vossa infância.

Departamento de Paneleirices
Mitra

5 Comments:

  • At julho 15, 2005 12:44 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Um bom post do caro Mitra. é verdade, eu tb tive a sorte de ter os meus "amigos de bairro", esses companheiros incansáveis de dias e dias inteiros passados na rua. Nunca tivémos nhuma cabana, não foi por falta de tentativas mas acabava smp por falhar algo. :P
    É smp bom recordar os velhos tmps de infância! Abraços


    Peixe

     
  • At julho 16, 2005 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    realmente parece q as infancias n sao todas iguais...mas sim semelhantes. n tive nenhuma cabana numa arvore, mas eu curtia era a guerra q a malta fazia c os canudos e as setas em papel..ERA LINDO

    bjkasss
    Ritinha

     
  • At julho 17, 2005 6:08 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois, também nunca tive uma cabana numa árvore, mas no subutteo (acho que é assim que se chama o jogo) eu e os meus amigos dávamos cartas. Eram óptimas essas tardes, quase tão boas como a noite de ontem! lol peace! :)

     
  • At julho 18, 2005 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O Pestaninhas e a sua infância...
    Lá na ilha, tb temos infância...lololo Um cado diferente da vossa... n tive as cabanas nas árvores, tinha cabanas mais seguras... a única coisa k iamos fazer acimas das árvores era mesmo roubar fruta... Tinha mais piada apanhar e comer mesmo em cima da árvore... o problema era kd eramos apanhados... mas isso resolvia.s com um blá blá bem elaborado!!:) E os jogos no meio da estrada até as tanta da manhã, os vizinhos a nos mandar calar pk não era horas de se jogar a bola...lolol
    O bom disto td é k ainda tenho esses mesmos amigos mas em vez de irmos roubar fruta, vamos pas borgas e apanhamos gandes bezanas...lololol
    Bjo e fika bem
    ******Tucha*******

     
  • At julho 19, 2005 12:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    meus amigos, obrigado por me fazerem lembrar tantos e bons momentos da minha vida... as melhores tardes que passei, algures no alentejo, as cabanas, as subidas às árvores, os sorrisos de meninos pequeninos e a vida pela frente...
    beijinhos e o melhor para vocês!!
    maria teresa ferreira

     

Enviar um comentário

<< Home