Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

domingo, outubro 23, 2005

De quem é a campanha?

Um dos maiores problemas da publicidade é sem duvida ficar na memória das pessoas, o termo técnico é “índice de recordação”.
Hoje em dia temos anúncios incrivelmente criativos, mas depois deparamo-nos com um problema: é nem recordar a marca a que eles se reportam. “Tou xim, um momento é para mim” era Telecel ou TMN? Para muita gente a dúvida ainda hoje permanece.
Porém, uma campanha da qual gostei nos últimos tempos, é a do MiniPreço que tive o cuidado de observar e analisar, não fosse eu um director de uma agência de publicidade com algum renome… (isto enquanto analiso comida para cão…mais tarde virará post)
Refiro-me aquele que diz que “ninguém é mais esperto que um cliente MiniPreço”. São apresentadas situações correntes do nosso dia a dia, representadas por personagens que ilustram o português comum.
Está simples, a ideia até é interessante e penso que chega ao público pretendido. Não sendo brilhante até podemos dizer que é bom, bonzinho, assim a assim, pronto é simples vá!!!

Com os melhores cumprimentos:
O XôDirector