A música na Publicidade
Como grande amante de música, e aproveitando o seguimento do meu colega do departamento do lado, o Mitra, venho falar de música. Não de música em geral, porque senão nunca mais saía daqui e nem todos temos os mesmos gostos, senão a frase “gostos não se discutem” não faria sentido.
Uma das características de um anúncio é a música de fundo que preenche os segundos de exposição aos nossos sentidos. Se há uns anos ela não era importante e apenas surgia como “jingle” associado a um slogan ou claim, hoje em dia a música é essencial. Anúncios como os da Optimus, Vodafone, TMN, dos iogurtes da Danone e de outras marcas, de pensos higiénicos, passando pelas instituições bancárias, pelas bebidas alcoólicas, por aí fora... Todos são exemplos dessa mesma importância da música na publicidade que se vai criando.
Uma das características de um anúncio é a música de fundo que preenche os segundos de exposição aos nossos sentidos. Se há uns anos ela não era importante e apenas surgia como “jingle” associado a um slogan ou claim, hoje em dia a música é essencial. Anúncios como os da Optimus, Vodafone, TMN, dos iogurtes da Danone e de outras marcas, de pensos higiénicos, passando pelas instituições bancárias, pelas bebidas alcoólicas, por aí fora... Todos são exemplos dessa mesma importância da música na publicidade que se vai criando.
É importante para a marca, mas também para os criadores e intérpretes das músicas em questão, pois aproveitam os poucos segundos de audiência para aumentar o seu público, associando a música a um produto do gosto dos consumidores, explorando o facto de tudo isto se passar – na maioria das vezes – em canais de grande cobertura nacional. É uma bola de neve que se vai formando, gerando lucro para uns e para outros. E assim se vai explorando mais um lado (bastante) lucrativo da publicidade.
Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black
Jiggy Black
3 Comments:
At maio 31, 2005 11:56 da tarde, Anónimo said…
concordo plenamente com este elemento explorado pelo departamento de enchimento de chouriço...conseguiu ser directo e falar de algo fulcral no mundo publicitário!!! só kem está no meio sabe o knt dificil é encontrar um jingle bom pa campanha1
encontrei o link do blog um grupo do hi5 e gostei do k vi. parabens a todos os elementos.
abraços publicitários
At junho 01, 2005 8:13 da manhã, Unknown said…
O que voces kerem sei eu!
At janeiro 26, 2009 10:58 da tarde, Anónimo said…
Obrigada ajudaram-me muito! Precisava de fazer um trabalho para música ;D
Obrigada sao a minha salvaçao
Enviar um comentário
<< Home