Corrida da Banda Larga – Obikwelu vs Sapinho
Para quem ainda não percebeu, Netcabo e Sapo ADSL é tudo a mesma coisa, fazem parte do mesmo grupo económico. Se forem comparar os portofólios são basicamente iguais, há excepção de um serviço, que é exclusivo da Netcabo. Para os mais atentos ao mundo da publicidade, reparem que quando uma das marcas lança uma campanha com um determinado serviço, a outra marca lança logo de seguida a sua, mas com um nome diferente.
Exemplo disso é mais recente campanha dos 8 megas de velocidade, iniciada no passado dia 19 de Maio. Analisando as duas campanhas, vemos que ambas abordam a questão da rapidez de navegação fazendo uma analogia com uma corrida.
No caso do “Sapo mais rápido que própria sombra” temos recolhido bastantes opiniões positivas do anúncio de TV e do Mupi. No primeiro vemos uma corrida entre o Sapo e a sua sombra em que esta perde para o elemento verde, quanto ao Mupi vem ao encontro do anuncio TV fazendo apenas de complemento.
No caso da Netcabo temos um bom anúncio de TV em que uma senhora de bonita idade desafia e ganha ao portuguesíssimo Obikwelu uma corrida, porém o Mupi apresentado é manifestamente fraco. E fraco porque nos parece muito escuro (não é uma piada à pigmentação do Francis Obikwelu) e tão simples que nada faz com que o público perca mais de 5 segundos a olhar para ele e o recorde mais tarde.
Assim, ao aderirem a um kit da Netcabo ou um kit da Sapo ADSl, estão a meter o dinheiro no bolso das mesmas pessoas, sendo a qualidade de serviço bastante semelhante.
A equipa da ADLX – “Tudo o que uma mulher sempre quis”
Exemplo disso é mais recente campanha dos 8 megas de velocidade, iniciada no passado dia 19 de Maio. Analisando as duas campanhas, vemos que ambas abordam a questão da rapidez de navegação fazendo uma analogia com uma corrida.
No caso do “Sapo mais rápido que própria sombra” temos recolhido bastantes opiniões positivas do anúncio de TV e do Mupi. No primeiro vemos uma corrida entre o Sapo e a sua sombra em que esta perde para o elemento verde, quanto ao Mupi vem ao encontro do anuncio TV fazendo apenas de complemento.
No caso da Netcabo temos um bom anúncio de TV em que uma senhora de bonita idade desafia e ganha ao portuguesíssimo Obikwelu uma corrida, porém o Mupi apresentado é manifestamente fraco. E fraco porque nos parece muito escuro (não é uma piada à pigmentação do Francis Obikwelu) e tão simples que nada faz com que o público perca mais de 5 segundos a olhar para ele e o recorde mais tarde.
Assim, ao aderirem a um kit da Netcabo ou um kit da Sapo ADSl, estão a meter o dinheiro no bolso das mesmas pessoas, sendo a qualidade de serviço bastante semelhante.
A equipa da ADLX – “Tudo o que uma mulher sempre quis”
3 Comments:
At maio 28, 2005 6:59 da tarde, Unknown said…
Resta dizer k a qualidade dos dois serviçoes é semelhante, mas nos dois casos é PÉSSIMA!!!!!
Querem uma sugestão de quem passou parte desta tarde a gastar dinheiro numa linha de apoio a clietes do grupo PT de valor acrescentado para no fim ouvir, "desculpe tem razão"... BOAS IDEIAS FAZEM CLIX!
At maio 29, 2005 3:55 da tarde, Anónimo said…
pa ser sincera so vi o anuncio do obikwelu uma vez, enquanto k o do sapo ja se viu vezes sem conta...cm devem calcular eu n ligo mt aos mupis mas o do sapo tb se ve mt mais k o outro...enfim.
beijocas e fikem bem***
At novembro 30, 2009 9:36 da tarde, Anónimo said…
Passei a tarde à procura desse anúncio da netcabo com o Obikwelu no youtube e não encontrei! Alguém me consegue ajudar?
Obrigada ;)
Enviar um comentário
<< Home