Do oito ao oitenta
Gostava de deixar aqui especificado como no mundo da publicidade se pode chegar ao topo da criatividade e ao mesmo tempo demonstrar inoperância do acto do bom gosto.
Vamos começar pelo exemplo negativo: o mais recente anúncio do banco Totta, onde aparece um indivíduo a expressar-se de uma forma aviltante. Já prestaram um pouco de atenção na forma como fala o senhor do anúncio do Totta - aquele da bomba de gasolina.
Ainda que possa aceitar que está ali uma boa ideia (que por acaso, até nem acho), o actor contratado para o efeito é manifestamente mau, e ela se não fosse por ser girinha, teríamos então o descalabro total! Quem é fraquinho quem é? É o Totta e os totós que fizeram o anúncio (ou será aquilo um “reclame”)!
Mas a publicidade nacional também revela bons pormenores no que toca a criatividade, exemplo disso é nova campanha da Frize. De destacar mais uma vez a qualidade e humor dos anúncios desta marca.
Desta vez Pedro Tochas pede a alguns consumidores que digam algumas frases acerca desta água. São então expressas pérolas como: “Frize é a água que Deus quize”, proferida por uma senhora de idade um pouco avançada. Temos ainda um senhor que calculo que seja morador ali dos lados da Buraca que chuta forte: “Frize deixem jogar o Mantorras”, mostrando também mais à frente como domina uma língua estrangeira. Acho que o anúncio mais fraquinho foi aquele em que Tochas dizia que a Frize se iria tornar numa marca séria.
Conselho de director: Vejam e divirtam-se.
Com os melhores cumprimentos:
O XôDirector
Vamos começar pelo exemplo negativo: o mais recente anúncio do banco Totta, onde aparece um indivíduo a expressar-se de uma forma aviltante. Já prestaram um pouco de atenção na forma como fala o senhor do anúncio do Totta - aquele da bomba de gasolina.
Ainda que possa aceitar que está ali uma boa ideia (que por acaso, até nem acho), o actor contratado para o efeito é manifestamente mau, e ela se não fosse por ser girinha, teríamos então o descalabro total! Quem é fraquinho quem é? É o Totta e os totós que fizeram o anúncio (ou será aquilo um “reclame”)!
Mas a publicidade nacional também revela bons pormenores no que toca a criatividade, exemplo disso é nova campanha da Frize. De destacar mais uma vez a qualidade e humor dos anúncios desta marca.
Desta vez Pedro Tochas pede a alguns consumidores que digam algumas frases acerca desta água. São então expressas pérolas como: “Frize é a água que Deus quize”, proferida por uma senhora de idade um pouco avançada. Temos ainda um senhor que calculo que seja morador ali dos lados da Buraca que chuta forte: “Frize deixem jogar o Mantorras”, mostrando também mais à frente como domina uma língua estrangeira. Acho que o anúncio mais fraquinho foi aquele em que Tochas dizia que a Frize se iria tornar numa marca séria.
Conselho de director: Vejam e divirtam-se.
Com os melhores cumprimentos:
O XôDirector
5 Comments:
At abril 25, 2005 12:28 da tarde, Anónimo said…
Pra mim um certo anuncio que diz - Mete o Barbosa - já ganhou. Totobola power, abraço
Máximo
At abril 25, 2005 6:51 da tarde, Unknown said…
Queria só lembrar ao director desta coisa que deve esquecer-se que uma das coisas mais importantes é a segmentação. O objectivo do anúncio do TOTTA é que aquilo tenha piada para um target que não é o nosso, e a forma como o gasolineiro fala é propositado. Podemos não achar piada, mas ñ somos o taget do anúncio...
At abril 25, 2005 9:04 da tarde, Anónimo said…
LOL...concordo c o xodirector...realmente o do totta é bem fraquinho...lol...mas por acaso o da frize está o auge...para kem não está por dentro...a frize ganhou o prémio de comunicação de 2004, viva o Tochas pah...LOL...beijos pos blogueiros deste site...****e pojotros...lol
nana*
At abril 25, 2005 9:18 da tarde, Anónimo said…
epa realmente esse anúncio tá mt mau...
pior k esse so mm o do Millenium BCP c/ a Alexandra Lencastre e a bonita música "rugas..." LOL
Abraços!
Peixe
At abril 28, 2005 12:35 da manhã, Anónimo said…
Fala quem nao estuda publicidade, mas que estuda comunicação. Fala quem não viu o tal anuncio do Totta e da Frize. Mas estar em italia nao o permite... Primeiro, gosto do tal anuncio da Alexandra Lencastre... para a ideia q transmitem parece me uma gde banda sonora.
Em relaçao ao target, n axo q seja assim tao linear. Nao me parece q algum publicitario ( ou seja la como s xama o senhor q faz anuncios) goste de saber q só o seu target goste do anuncio... se os outros tb gostam , é pq afinal a coisa resulta mesmo!
baci*
Enviar um comentário
<< Home