Mas afinal de contas o que é a Advertising LX???
Serve o presente post para explicar o que é realmente isto da Advertising Lx…
Passemos então à história que fez com que nascesse um novo conceito no mercado.
Não vos queremos dizer toda a verdade já, sob pena de nos tornarmos chatos e dentro em breve ficar sem assunto para escrevermos.
Assim, tudo começou em Outubro de 2003, quando um grupo de jovens começou o seu curso no INP de Relações Publicas e Publicidade. Tivemos, obviamente, que fazer grupos de trabalho, e na altura juntou-se um grupo de pessoal que morava na linha de Cascais. Eram eles, o Diogo, o Rui Costa, o Nelson, o Martins e a Ana Terrível.
No primeiro trabalho tínhamos de criar uma agência de publicidade com nome, cargos para os seus elementos e tudo o resto. Problema nº1: o nome? A nossa estimada amiga Terrível queria que fosse qualquer coisa do género: NEXX (é difícil de pronunciar). Ficamos semanas, talvez meses a gozar com isto (alguém mais à frente contará esta história). Optámos por um nome simples: Advertising Lx. A escolha Advertising parece-me obvia razão da escolha, e o Lx será mesmo pela localização.
Nesse trabalho dissemos que eramos uma empresa internacional com diversas delegações noutros países, como são exemplos Advertising NY (New York), Advertising HK (Hong Kong), entre outras. Que imaginação! Esta fase passou e com a apresentação do primeiro trabalho* surgiram as primeiras mudanças na equipa. Perdemos (e até hoje desaparecida) a nossa directora criativa Ana Terrível, mas fomos buscar um miúdo como estagiário que parece ser uma aposta de futuro, de seu nome Gui de Guilherme. Entretanto, e pela apresentação do segundo trabalho*, perdemos também o Diogo. Felicidades aos dois elementos desaparecidos. Ficamos 4.
De referir também que existe um quinto elemento chamado Tommy*.
Assim, somos compostos por: XôDirector, o Director Geral* da agência; na linha abaixo temos dois departamentos: o Departamento Paneleirices*, dirigido pelo Mitra, e o Departamento do Enchimento de Chouriços e Afins*, com o Jiggy Black na liderança; no fundo da hierarquia, aparece o tal miúdo, o Estagiário*, que obviamente não tem direito a departamento, mas tem uma secretária lá ao fundo do escritório junto à máquina de café*.
Passemos então à história que fez com que nascesse um novo conceito no mercado.
Não vos queremos dizer toda a verdade já, sob pena de nos tornarmos chatos e dentro em breve ficar sem assunto para escrevermos.
Assim, tudo começou em Outubro de 2003, quando um grupo de jovens começou o seu curso no INP de Relações Publicas e Publicidade. Tivemos, obviamente, que fazer grupos de trabalho, e na altura juntou-se um grupo de pessoal que morava na linha de Cascais. Eram eles, o Diogo, o Rui Costa, o Nelson, o Martins e a Ana Terrível.
No primeiro trabalho tínhamos de criar uma agência de publicidade com nome, cargos para os seus elementos e tudo o resto. Problema nº1: o nome? A nossa estimada amiga Terrível queria que fosse qualquer coisa do género: NEXX (é difícil de pronunciar). Ficamos semanas, talvez meses a gozar com isto (alguém mais à frente contará esta história). Optámos por um nome simples: Advertising Lx. A escolha Advertising parece-me obvia razão da escolha, e o Lx será mesmo pela localização.
Nesse trabalho dissemos que eramos uma empresa internacional com diversas delegações noutros países, como são exemplos Advertising NY (New York), Advertising HK (Hong Kong), entre outras. Que imaginação! Esta fase passou e com a apresentação do primeiro trabalho* surgiram as primeiras mudanças na equipa. Perdemos (e até hoje desaparecida) a nossa directora criativa Ana Terrível, mas fomos buscar um miúdo como estagiário que parece ser uma aposta de futuro, de seu nome Gui de Guilherme. Entretanto, e pela apresentação do segundo trabalho*, perdemos também o Diogo. Felicidades aos dois elementos desaparecidos. Ficamos 4.
De referir também que existe um quinto elemento chamado Tommy*.
Assim, somos compostos por: XôDirector, o Director Geral* da agência; na linha abaixo temos dois departamentos: o Departamento Paneleirices*, dirigido pelo Mitra, e o Departamento do Enchimento de Chouriços e Afins*, com o Jiggy Black na liderança; no fundo da hierarquia, aparece o tal miúdo, o Estagiário*, que obviamente não tem direito a departamento, mas tem uma secretária lá ao fundo do escritório junto à máquina de café*.
À guisa de conclusão, o objectivo do nosso blog é divertir a malta que o lê. Não queremos ofender nem ferir ninguém, apenas parodiar o que se passa no nosso dia-a-dia.
Teremos todo o tipo de posts publicados pelos nossos 4 elementos e, também, com a contribuição do Tommy. Tentaremos ser regulares nessas publicações, por isso, não deixem de nos adicionar aos vossos favoritos e comentem as nossas palhaçadas!
*Tudo o que levou este asterisco será explicado em futuros posts, para que seja mais perceptível o que se passa no mundo da nossa empresa.
ObrigadoS!
Teremos todo o tipo de posts publicados pelos nossos 4 elementos e, também, com a contribuição do Tommy. Tentaremos ser regulares nessas publicações, por isso, não deixem de nos adicionar aos vossos favoritos e comentem as nossas palhaçadas!
*Tudo o que levou este asterisco será explicado em futuros posts, para que seja mais perceptível o que se passa no mundo da nossa empresa.
ObrigadoS!
8 Comments:
At abril 17, 2005 10:16 da tarde, Anónimo said…
Epa aproveito pra mandar um abraço ao elementos que compoêm a advertising lx, eles que são um grupo de nomeada que esteve perto de garantir o meu passe durante o defeso, pouco antes do terminus do mercado de transferências. A s negociações falharam, falou mais alto o código de honra e deontologia...mas isso vale o que vale. http://sarapitolofboobs.blogs.sapo.pt/
Máximo
At abril 17, 2005 10:36 da tarde, Anónimo said…
Eu já percebi o problema! :D falta vos aí um mulher! =P **
At abril 18, 2005 9:29 da manhã, Anónimo said…
Gostei, meninos :)
Está original, interessante e tem perninhas para andar.
Apenas 2 breves comentários:
1º. essa da empresa jovem para gente jovem deixa 80% da população portuguesa de fora ;>
2º. sejam regulares na escrita, senão o pessoal desmotiva-se de ir ver se há novidades no blog
3º. (eu sei que disse 2 comentários.... mas vocês conhecem-me... quando começo a falar...)gosto de ver os meus alunos com uma atitude pro-activa e info-incluída. E estou orgulhosa: o texto está bem escrito, não tem erros, é fluente e interessante.
Há duas características que eu considero sinais de inteligência: sentido de humor e capacidade de rir de nós próprios. Vocês têm as duas. Parabéns :)
Rita Espanha
At abril 18, 2005 9:42 da manhã, Anónimo said…
Para quem gosta de cinema, e a pensar no Gui, aconselho a visita ao blog : http://plano9.blogspot.com/
REspanha
At abril 19, 2005 10:28 da tarde, Anónimo said…
Olá mininus...parabéns pelo vosso blog, gostei de ver ;)
Beijussssss...
Marisa
At março 03, 2007 7:53 da manhã, Anónimo said…
Cool blog, interesting information... Keep it UP » »
At abril 27, 2007 2:40 da manhã, Anónimo said…
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At abril 12, 2013 6:45 da manhã, Anónimo said…
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