Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

domingo, junho 05, 2005

Ceder ou não ceder o lugar?

Tal como ilustra o título, as regras de boa educação dizem que se deve ceder o lugar a quem mais necessita.
Normalmente, qualquer transporte público tem os chamados lugares especiais, para idosos, grávidas ou com crianças de colo e para quem tiver problemas físicos.
Assisti noutro dia uma senhora algo snob, a falar num tom menos próprio para um jovem dizendo qualquer coisa como: “Levanta-te para eu me sentar!”. O jovem ficou incrédulo e quando se ia a levantar, um homem de bonita idade pôs-lhe a mão no ombro e disse: “Deixa-te estar sentado!”
Foi o granel total no autocarro! Bocas atrás de bocas:
“A malta jovem é sempre a mesma coisa”; “Não há respeito pelos mais velhos”, etc. O senhor de bonita idade apenas disse:
- “A senhora arrepende-se, se continuar a falar dessa forma”
- “Vai fazer o quê? Bater-me é?”
Um pouco desgastado com aquela situação, levantou o tom de voz para todo o autocarro ouvir e disse:
- “Puto mostra a perna.”
Moral da história meus amigos… o puto tinha uma perna de pau!!!
À guisa de conclusão, coincidência ou não a senhora snob saiu na paragem seguinte e o resto da viagem foi feita em silêncio total!!!

Departamento de Paneleirices
Mitra

3 Comments:

  • At junho 05, 2005 8:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Grande post! É uma situação sempre difícil, comigo aconteceu uma vez eu ter-me levantado para dar o lugar a uma senhora idosa e quase a correr uma outra pouco mais velha q eu sentou-se no lugar!!! Felizmente depois de explicado o porque de eu me levantar a senhora levantou-se para que a mais idosa se podesse sentar. Normalmente acusa-se os mais novos, a juventude, de não querer dar o lugar. A meu ver qualquer jovem cede o lugar a uma pessoa idosa, ou grávida,etc, por vezes simplesmente vamos distraidos e não reparamos. Agora é um atitude que deve partir da pessoa e nunca de uma outra que nada tem a ver com o assunto, mandando bocas, ou como vem no post, exigindo que o jovem se levante. Aí existem duas situações, apanham uma pessoa que não quer xatisses, tipo eu, ou apanham alguem q responde de pronto e os faz calar, tipo edu max! Abraço e parabéns pelo post

    Máximo

     
  • At junho 06, 2005 3:32 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    concordo c o comment anterior... este post está bastante realista e bem elaborado. nota-se q voces tentam equilibrar os post's c a vossa área profissional e teorias do dia-a-dia! há mto a explorar pelo mundo fora...começem a andar c um bloco de notas. loool

    Abraços
    Paulo

     
  • At junho 07, 2005 12:06 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Oh pestaninhas... de facto a ti acontece-te de tudo nos transportes públicos...
    1º n tens lugar pa ir sentado
    2º tens de andar a comprar bilhete ou passe
    3º vêem os pikas e acordam t pa ver s tens "título válido" looll
    Em relação a esta situação, não sei kem s sente pior... s essa senhora, s o rapaz...
    O facto de ter mais idade não significa k sejam so os idosos a ter lugar nos autocarros.
    Façam como eu... olham pa cara da senhor/a... s forem com a cara dele, dêem-lhe lugar... s não... caga nisso!!Essas mulheres n fazem nd da vida, e escolhem a hora de ponta pa andar de autocarro!!Claro k fiko xateada!!Lool(brincadeirinha:D)
    Axo k devemos dar lugar aos mais velhos, mas s for as "donas-de-toda-a-razão" como é referido num comentário anterior, axo k n!! E s incluir, estupidez e má educação, é k n dou mm!!
    ****Tucha****

     

Enviar um comentário

<< Home