Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

terça-feira, dezembro 13, 2005

ATÉ OS COMEMOS!

Aproxima-se mais um evento internacional de grande projecção e impacto na população de todo o mundo. Entre 9 de Junho e 9 de Julho de 2006 irá realizar-se o FIFA - Mundial 2006, organizado desta vez pela Alemanha, recebendo o testemunho da organização conjunta Coreia/Japão em 2002. Além de todo o espectáculo que o futebol e estes jogos transmitem para as pessoas, muitas são as marcas que apostam no patrocínio deste tipo de eventos com forte impacto mundial. Aconteceu com o Euro2004 e nós, particularmente, podemos constatar esse mesmo facto.
No próximo ano, vamos poder encontrar marcas como a McDonald's, Hyundai, Mastercard, Toshiba, Fly Emirates, Coca-Cola, Fuji Film, Adidas, Continental, Philips e Gillette, entre outras marcas alemãs de peso como a Deutsche Telekom. De resto, grande parte destas marcas são conhecidas em todo o mundo, mas que no entanto aproveitam este momento para reforçarem ainda mais a sua notoriedade junto dos consumidores, pois é bom não esquecer que este evento desportivo é, a seguir aos Jogos Olímpicos, o evento com maior audiência televisiva em todo o mundo. Em 2002, o número total de audiências mundial foi de 28.8 milhões de espectadores, sendo transmitida para 213 países, cobrindo mais de 41.100 horas de emissão nas estações televisivas.
De realçar também que cada vez mais as mulheres têm vindo a aderir a este tipo de eventos desportivos. Consta dos dados estatísticos que, por exemplo, no jogo entre a Coreia e Portugal no Mundial de 2002, o número total de espectadores foi de 3,8 milhões, sendo que 1.9 milhões pertenciam ao sexo feminino e os restantes 1.5 milhões do sexo masculino. Esperemos que em 2006 suceda o mesmo, para o bem de todos nós!
(Publicidade, Marketing e dados estatísticos à parte...)
Agora que os grupos já foram sorteados e sabendo que Portugal tem a tarefa teóricamente facilitada (convém relembrar a campanha em 2002), vamos esperar que tudo corra bem e que no dia 9 de Julho de 2006 possamos todos juntos torcer pelo clube de todos os portugueses! É caso para dizer... "ATÉ OS COMEMOS CARA...!!!"
Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home