Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

domingo, novembro 13, 2005

“Mantorras fica no Banco”

Tal como ilustra o título e a imagem, a Advertising Lx desta vez foi além fronteiras, deslocou-se até ao mercado de Angola, onde Pedro Mantorras é um caso de sucesso na nova campanha do B.F.A.
Para quem não sabia, o Banco Fomento de Angola – B.F.A., é o B.P.I. de Angola, sendo líder de mercado na área de depósitos. Se nós por cá temos o José Mourinho a dar a cara pelo B.P.I., em Angola é Mantorras a referência maior, tendo a sua cara está espalhada pelos outdoors de todo o país.
O jogador angolano, foi um dos responsáveis pelo aumento de notoriedade desta instituição bancária, não só a nível de banca, como a nível de índice de notoriedade. O banco resolveu por em prática um pensamento muito comum no meio publicitário, que é o de “pensar global, agir local”, pois em vez de usar caras portuguesas, visto que B.P.I. é que controla o B.F.A., na sua campanha, avançou com uma personalidade forte da sociedade angolana.
Para além da frase que nos aparece na imagem, outra das frases é “O meu banco aberto 24horas”, fazendo alusão a carreira do atleta, que passa imenso tempo no banco de suplentes. De referir que nesta campanha publicitária do B.F.A. participa também a ex-miss Angola Karina Manita, mais uma importante referência angolana.
À guisa de conclusão, este post vem provar que a publicidade consegue criar impacto, não só nos países desenvolvidos, como também nos países mais carenciados, basta ter-se empenho e criatividade.

Departamento de Paneleirices
Mitra

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home