“Mantorras fica no Banco”
Tal como ilustra o título e a imagem, a Advertising Lx desta vez foi além fronteiras, deslocou-se até ao mercado de Angola, onde Pedro Mantorras é um caso de sucesso na nova campanha do B.F.A.
Para quem não sabia, o Banco Fomento de Angola – B.F.A., é o B.P.I. de Angola, sendo líder de mercado na área de depósitos. Se nós por cá temos o José Mourinho a dar a cara pelo B.P.I., em Angola é Mantorras a referência maior, tendo a sua cara está espalhada pelos outdoors de todo o país.
O jogador angolano, foi um dos responsáveis pelo aumento de notoriedade desta instituição bancária, não só a nível de banca, como a nível de índice de notoriedade. O banco resolveu por em prática um pensamento muito comum no meio publicitário, que é o de “pensar global, agir local”, pois em vez de usar caras portuguesas, visto que B.P.I. é que controla o B.F.A., na sua campanha, avançou com uma personalidade forte da sociedade angolana.
Para além da frase que nos aparece na imagem, outra das frases é “O meu banco aberto 24horas”, fazendo alusão a carreira do atleta, que passa imenso tempo no banco de suplentes. De referir que nesta campanha publicitária do B.F.A. participa também a ex-miss Angola Karina Manita, mais uma importante referência angolana.
À guisa de conclusão, este post vem provar que a publicidade consegue criar impacto, não só nos países desenvolvidos, como também nos países mais carenciados, basta ter-se empenho e criatividade.
Departamento de Paneleirices
Mitra
Para quem não sabia, o Banco Fomento de Angola – B.F.A., é o B.P.I. de Angola, sendo líder de mercado na área de depósitos. Se nós por cá temos o José Mourinho a dar a cara pelo B.P.I., em Angola é Mantorras a referência maior, tendo a sua cara está espalhada pelos outdoors de todo o país.
O jogador angolano, foi um dos responsáveis pelo aumento de notoriedade desta instituição bancária, não só a nível de banca, como a nível de índice de notoriedade. O banco resolveu por em prática um pensamento muito comum no meio publicitário, que é o de “pensar global, agir local”, pois em vez de usar caras portuguesas, visto que B.P.I. é que controla o B.F.A., na sua campanha, avançou com uma personalidade forte da sociedade angolana.
Para além da frase que nos aparece na imagem, outra das frases é “O meu banco aberto 24horas”, fazendo alusão a carreira do atleta, que passa imenso tempo no banco de suplentes. De referir que nesta campanha publicitária do B.F.A. participa também a ex-miss Angola Karina Manita, mais uma importante referência angolana.
À guisa de conclusão, este post vem provar que a publicidade consegue criar impacto, não só nos países desenvolvidos, como também nos países mais carenciados, basta ter-se empenho e criatividade.
Departamento de Paneleirices
Mitra
5 Comments:
At novembro 13, 2005 5:38 da tarde, Anónimo said…
O preto é o maior caralhoooooooooo.
Ainda vai ter uma estatua ao lado do King "deixa estatuar Mantorra" lol
Paz 2 u Mitra
At novembro 14, 2005 12:43 da tarde, Anónimo said…
Dear Advertising LX, great post on Creativity . I have a similiar sit on Creativity , maybe we could trade link http://www.articletower.com. You can post your article on Creativity for free on our high traffic article directory.
At novembro 15, 2005 7:34 da tarde, Unknown said…
Sem comentários!
At novembro 24, 2005 2:02 da manhã, Penumbra said…
Bem... Será que o Pedro Barbosa e o Jorge Costa estão em alguma publicidade de um qualquer P.P.R.?
Aqui fica a sugestão!:)
Abraço a todos
At abril 26, 2007 3:07 da tarde, Anónimo said…
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Isp service merchant account scrabble en espaol juego online Cadillac camioneta ge dryer Jana novotna upskirt web search engine optimization dental insurance procedure codes Hot milf latinas lipitor
Enviar um comentário
<< Home