Coisas de Verão
A saga dos festivais já começou. Mas como o nosso objectivo neste blog é realçar tudo o que de mais importante se passa no mundo da publicidade, aproveito estes poucos minutos para sublinhar - repito, sublinhar - a crescente associação das grandes marcas a eventos, nomeada e mormente, musicais. Todos nós sabemos que este tipo de acontecimentos atraem milhares de jovens todos os anos, em busca de boa música, algum alcoól e, quiçá, o amor de suas vidas, provavelmente escondido/a numa tenda num qualquer parque de campismo, que pode muito bem ser a Elsa. E as marcas vão atrás dessas pessoas, querem estar mais próximas do consumidor. E como é que as marcas o fazem? Vão aos festivais.
Desta forma, depois do festival Alive! organizado no início de Junho, patrocinado pela Optimus, e da Vodafone House Party, do mais recente Delta Tejo ou do Creamfields Lisboa, aproxima-se aquele que será, a meu ver, o maior festival de verão: o Sudoeste, na Zambujeira do Mar. E como não poderia deixar de ser, a TMN volta a patrocinar e a dar nome a este festival em terras alentejanas, pelo terceiro ano consecutivo. Assim, segundo fonte muito próxima da nossa agência, todos os clientes TMN com acesso a mobile tv são potenciais clientes deste canal exclusivo. Entre os conteúdos disponíveis no canal estarão algumas actuações ao vivo e concertos, notícias sobre as bandas, divulgação de passatempos, entre outros serviços. Não sei qual foi/é/será o nível de adesão a este novo tipo de serviço nas telecomunicações móveis em Portugal, mas parece ser uma inovação a ter cada vez mais em conta nos dias que correm. Será, daqui a uns anos, um novo meio de comunicação para as marcas explorarem. Sim, eu sou um visionário e prevejo um futuro auspicioso para a mobile tv.
Outra notícia! Verão. Praia. Água do mar. Bronzeador. Sacos de plástico na água. Álgas. Raquetes de ténis que fazem muito barulho, com uma bola azul. Surfistas. Da banheira. Nadadores. Salvadores. Mitras com calções de futebol dentro de água. Grupos de cidadãos da Terra de Vera Cruz a cantar músicas sertanejas e a beber cerveja. "Oh mánhe, já posso ir à iáuga?". Jogos de futebol na praia com a antiga bola da Nike do Nelson. BOLAS DE BERLIM COM CREME. A Clix associou-se ao verão dos portugueses amantes das praias nacionais. Em 60 praias poderão encontrar o Kit Clix, disponível nos vendedores de bolas de berlim, com t-shirts, bonés, malas térmicas, pinças, bolsas para dinheiro e até guardanapos, entre outros materiais. A Clix pretende assim, através do seu responsável pela comunicação, divulgar mensagens jovens e descontraídas, que constituem os valores da marca. O mesmo Tiago Simões diz ainda que não existem quaisquer objectivos de venda, prendendo-se antes com uma acção de carácter disruptivo e inesperado". Sim, e eu sou um anão roxo.
Departamento de Enchimentos,
Dr. Jiggy Black
(atenção para o pormenor da designação correspondente ao meu nível académico. Não sou doutor, mas é só para dizer que terminei a minha licenciatura, o que faz de mim um licenciado, à partida)
Desta forma, depois do festival Alive! organizado no início de Junho, patrocinado pela Optimus, e da Vodafone House Party, do mais recente Delta Tejo ou do Creamfields Lisboa, aproxima-se aquele que será, a meu ver, o maior festival de verão: o Sudoeste, na Zambujeira do Mar. E como não poderia deixar de ser, a TMN volta a patrocinar e a dar nome a este festival em terras alentejanas, pelo terceiro ano consecutivo. Assim, segundo fonte muito próxima da nossa agência, todos os clientes TMN com acesso a mobile tv são potenciais clientes deste canal exclusivo. Entre os conteúdos disponíveis no canal estarão algumas actuações ao vivo e concertos, notícias sobre as bandas, divulgação de passatempos, entre outros serviços. Não sei qual foi/é/será o nível de adesão a este novo tipo de serviço nas telecomunicações móveis em Portugal, mas parece ser uma inovação a ter cada vez mais em conta nos dias que correm. Será, daqui a uns anos, um novo meio de comunicação para as marcas explorarem. Sim, eu sou um visionário e prevejo um futuro auspicioso para a mobile tv.
Outra notícia! Verão. Praia. Água do mar. Bronzeador. Sacos de plástico na água. Álgas. Raquetes de ténis que fazem muito barulho, com uma bola azul. Surfistas. Da banheira. Nadadores. Salvadores. Mitras com calções de futebol dentro de água. Grupos de cidadãos da Terra de Vera Cruz a cantar músicas sertanejas e a beber cerveja. "Oh mánhe, já posso ir à iáuga?". Jogos de futebol na praia com a antiga bola da Nike do Nelson. BOLAS DE BERLIM COM CREME. A Clix associou-se ao verão dos portugueses amantes das praias nacionais. Em 60 praias poderão encontrar o Kit Clix, disponível nos vendedores de bolas de berlim, com t-shirts, bonés, malas térmicas, pinças, bolsas para dinheiro e até guardanapos, entre outros materiais. A Clix pretende assim, através do seu responsável pela comunicação, divulgar mensagens jovens e descontraídas, que constituem os valores da marca. O mesmo Tiago Simões diz ainda que não existem quaisquer objectivos de venda, prendendo-se antes com uma acção de carácter disruptivo e inesperado". Sim, e eu sou um anão roxo.
Departamento de Enchimentos,
Dr. Jiggy Black
(atenção para o pormenor da designação correspondente ao meu nível académico. Não sou doutor, mas é só para dizer que terminei a minha licenciatura, o que faz de mim um licenciado, à partida)
2 Comments:
At julho 23, 2007 9:29 da tarde, Anónimo said…
O Sudas continua a ser o melhor dos festivais, apesar do cartaz nem sempre ser o melhor! A Tmn aposta forte e nisso a Optimus ainda tem que correr um pouco. Se antes os festivais estavam associados a Cervejas, hoje o caminho sao as redes moveis.
**Teresinha**
At julho 24, 2007 9:20 da tarde, Anónimo said…
Só preciso de saber quais sao as 60 praias para nao ir este verao... tou farto de vendedores de internet, livros e tudo e tudo.
Abraço (welcome guys)
Enviar um comentário
<< Home