Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

domingo, setembro 17, 2006

Esperteza da Kellogg’s

Tal como ilustra o título, a marca de cereais Kellogg’s é vista no mercado como uma marca esperta, não pela estratégia que usa a nível de vendas, não pela forma como se posiciona no mercado, mas sim devido à sua mais recente campanha.
A notícia não é recente, mas é verdadeira. O último anúncio da Kellogg’s foi retirado do ar, pois estava a ser acusado de publicidade enganosa. Isto é muito simples, meus amigos, a Autoridade Reguladora da Publicidade Britânica afirma que a comunicação da campanha relata informações enganosas.
A Kellogg’s afirmava na sua campanha que “as crianças que tomem um pequeno – almoço Kellogg’s ficam 9% mais espertas”. Ora, esta afirmação gerou enorme polémica, tendo como consequência 19 queixas apresentadas à Advertising Standards Authoroty, do Reino Unido.
Das 19 queixas em causa, duas eram de personalidades portuguesas, Lili Caneças disse “é um crime este tipo de cereais só funcionarem nas crianças” ao passo que o Cláudio Ramos disse “eu queria mesmo era uns cereais que me tornassem mais feminino, nem que seja só 9%
À guisa de conclusão, a marca de cereais Kellogg’s, defende-se dizendo que só queria realçar o quanto é importante a primeira refeição do dia para a saúde dos mais novos e justifica que a queixa da Lili Caneças não tem fundamento pois ela já nem na segunda meninice está.

Departamento de Paneleirices
Mitra

2 Comments:

  • At setembro 17, 2006 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    afinal não é só em Portugal que acontecem asneiradas, menos mal para o nosso pequeno País.
    Será que o Cláudio Ramos abordou a questão na Tertúlia Cor de Rosa? lololol

    Paulo
    [[[]]]

     
  • At setembro 19, 2006 3:55 da tarde, Blogger Kit-Kat said…

    Creio que o consumo de Kellog´s tenha aumentado massivamente em Portugal nos últimos tempos. Os porta vozes Claudio Ramos e Lili também podiam ter sido substituídos pela Elsa Raposo!

     

Enviar um comentário

<< Home