Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

domingo, dezembro 16, 2007

Phone-ix

Sim leram bem, PHONE-IX, a nova rede de telemóveis dos CTT, que diz pretender entrar no mercado das Telecomunicações de um modo descomplexado, usando o humor (!) como técnica de vendas para atingir o seu target.

Ainda agora chegou ao mercado e a malta já faz todos os trocadilhos possíveis e imaginários com o nome da marca, a começar pelo presidente dos CTT, que não vê mal nenhum na palavra Phone-ix. Eu também não via mal nenhum, caso não tivesse levado meia dúzia de palmadas do meu Pai, cada vez que pronunciava a palavra lá em casa, mas tirando isso está tudo bem.

As caras da campanha publicitária são, nem mais nem menos, que os medalhados Nelson Évora e Vanessa Fernandes, onde o primeiro se apresenta com uma enorme descontracção ao pronunciar o nome da marca, após ter realizado um salto com mais de 20 metros, palavra que decerto usava muito na sua adolescência. Ao passo que a menina do Triatlo se destaca pela sua magnífica dicção dizendo “teño duazzz horazzz, faula ah vontade!”, visto já levar uma vasta distância dos restantes atletas da prova.

À guisa de conclusão, o mais engraçado ainda, é o facto da assinatura da campanha ser “Phone-ix! Já faz parte da família.”. Ora, eu já estou a imaginar as avós deste país como o Phone-ix na boca, que é como quem diz na placa, e a fazer os seus telefonemas de Natal.

Tmn, Vodafone e Optimus, eu punha-me a pau, Phone-ix!!!


Departamento de Paneleirices
Mitra