Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

sábado, setembro 22, 2007

Let’s Do The Twix!

Caaaaggamellloóóóóóóóó!
Epah lá está, eu não resisti a começar este post sem o grito que me tem atormentado cada vez que vou ao messenger e um puto irritante, sem um dente da frente, me grita aos ouvidos: "Caaaaggamellloóóóóóóóó"!!!

Falo do novo anúncio do chocolate Twix, que se caracteriza pela história do Pedro, que quando era pequeno aprendeu a palavra CARAMELO e nunca mais conseguiu para de dizer, acabando por perder o controlo – palavras do voz off do anúncio.

Pedro resolve então consultar um especialista e em plena sala de espera do consultório, alguém diz BISCOITO e aparecendo do nada, surge nem mais nem menos que um tipo meio alterado a gritar CHOCOLATEEEEEEEEE! Estes três malucos abraçam-se, quiçá fazem mais tarde o amor, e fazem nascer o belo do chocolate Twix… espectacular, aliás espectacular mesmo, excepto o facto de serem TRÊS HOMENS! Toda história teria mais credibilidade se fossem três belas moças que no final acabassem numa banheira cheia de chocolate, aposto que o impacto seria outro!

Agora um pouco mais a sério, o anúncio está muito giro e mais uma vez a Publicidade volta a recorrer ao humor, com o objectivo de comunicar que o Twix é um todo e que o Caramelo, o Biscoito e o Chocolate só juntos têm sucesso.

À guisa de conclusão uma observação que pretendo fazer para que a minha vida se torne mais feliz: Já repararam que cada vez que as marcas querem recorrer ao seu consumidor tipo e este anda na casa dos 20-30 anos tem barba por fazer e um cabelo meio despenteado e que elas têm a pele bronzeada, um sorriso de outro mundo e têm um “interior” fantástico?

Departamento de Paneleirices
Mitra

sábado, setembro 15, 2007

BES em busca do Pai

O BES tem uma nova campanha, que continua a história do “se não tens pais ricos, nem ganhaste a lotaria vem ao BES”. Anunciam-se novamente produtos como o Crédito Habitação com spreads zero etc.

Nesta nova campanha, um jovem, procura o seu suposto pai em locais bem escolhidos. A primeira cena mostra-nos um senhor no seu iate a beber champanhe e o jovem a chamá-lo de pai… esta mesma personagem procura ainda (desesperadamente) o seu pai junto a um carro super desportivo, num campo de golfe entre outras situações. A personagem tem um ar divertido, repetindo a palavra “pai” por diversas vezes, sendo sempre rejeitado pelos milionários que procura.

Esta campanha é ainda complementada com uma campanha de rádio, que na minha opinião é ainda melhor, ouvindo-se uma gravação de voicemail com duas storylines – a primeira Bill Gates é o visado e na segunda temos o magnata italiano Sílvio Berlusconi – onde um jovem português liga para os dois multimilionários deixando uma mensagem a pedir apenas uma vivenda e um apartamento. O tom é bastante cómico, sendo esta para mim, uma campanha muito bem conseguida.

Destaque ainda para o Millennium BCP que lançou também uma forte campanha, com música do ex-vocalista dos Ez Special, Ricardo Azevedo, onde o tema cantado quer se goste ou não, acaba por ficar no ouvido!!!

Melhores cumprimentos
O XôDirector

quarta-feira, setembro 05, 2007

Show me your Sloggi

Francamente. Havia necessidade de fazer uma coisa dessas?

Em Julho deste ano, a Sloggi iniciou uma campanha mundial em busca dos melhores rabos por esse planeta fora. Sim, sem medos, eu disse rabos. A Sloggi pretendia com isto encontrar os melhores modelos para vestir as suas peças de roupa interior. No site oficial da Sloggi, todos se poderão inscrever candidatos dos 31 países aderentes (incluindo Portugal), com mais de 18 anos, através do upload de fotografias exibindo o seu “sloggi” com roupa interior, nas categorias de Mais Hot, Mais Divertido, Melhor Vestido e Tatuagens. Os vencedores de cada país serão seleccionados durante uma final nacional, a realizar em Outubro, passando posteriormente a uma lista internacional, cuja eleição terá lugar em Munique, no mês de Novembro. Quem quiser, ainda vai a tempo de tirar umas valentes fotos aos seus respectivos traseiros tapados por roupa interior Sloggi. Até aqui, nada de mal. Os mais curiosos até podem ir ao site e ver as fotografias. Eu não o fiz porque sou uma pessoa do bem, mas um amigo de um amigo meu disse-me que havia lá uns glúteos extremamente bem definidos e estupidamente salientes.

O pior é que na Suécia esta campanha foi cancelada. E repito. Francamente. Havia necessidade de fazer uma coisa dessas? Tudo porque surgiram comentários negativos na imprensa e que levaram o assunto ao Conselho de Ética da Indústria e Comércio da Suécia. A Sloggi afirmou que houve "má compreensão por parte da opinião pública em relação à campanha". E digo de novo. Francamente. Havia necessidade de fazer uma coisa dessas? Que mal tem as pessoas tirarem fotografias às suas nádegas e colocá-las à vista de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo inteiro? Ainda bem que a decisão da Sloggi não se estendeu a Portugal, “tem a ver com os aspectos culturais dos países”, dizem eles. Eu também acho que sim.

Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black