Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Axe Vice

Tal como ilustra a imagem, a Axe tem uma nova fragrância no mercado e a sua campanha publicitária já começou a dar que falar. Falamos de AXE Vice, que nos chega com a assinatura “Torna perigosas as mais inocentes”.
As campanhas da Axe, sejam ao nível dos desodorizantes ou de gel de banho, sempre se caracterizaram pelo seu cariz sexual e por todo o desejo que a marca provoca.
Esta nova campanha não podia fugir ao que já foi feito no passado, sendo que o spot televisivo faz alusão ao filme Seven – 7 Pecados Mortais, onde podemos ver um Detective semelhante a Morgan Freeman, com o objectivo de solucionar uma série de casos, que se assemelham por terem sempre mulheres envolvidas.
As vítimas são sempre Homens que utilizam AXE Vice no seu dia-a-dia, sendo que as “predadoras” são mulheres que habitualmente são reconhecidas pela sua inocência (tão inocentes que elas são Meu Deus do Céu), tal como uma simples dona de casa, uma líder de escuteiros, uma enfermeira e por fim uma bibliotecária.
À guisa de conclusão, a ADLX já adquiriu o novo AXE Vice e agora só nos resta aguardar por uma pancada na nuca ou um rapto violento para dentro de uma carrinha cheia de miúdas giras, por isso se sempre sonhaste em deixar as miúdas loucas, não percas tempo, pois Vice é feito de frutos proibidos… mas cuidado, os resultados podem ser imprevisíveis.

Departamento de Paneleirices
Mitra

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Desce Euribor, desce!

Assistimos durante as últimas semanas a mais uma campanha de um banco português. O BES deu folga ao nosso amigo Cristiano Ronaldo e utilizou o conhecido actor José Pedro Vasconcelos e um problemático burro chamado… Euribor.
Euribor é uma taxa variável que é utilizada pelos bancos quando calculamos os créditos, fazendo com que alguma alteração nesta taxa faça logo criar um aumento na prestação do nosso crédito habitação.
É a taxa que assusta mais as famílias que se encontram a pagar casa, e daí a imagem do burro que não obedece às ordens dadas pelo seu dono. Pois o burro ouve “senta” mas ele “sobe” e ouve “desce” mas ele definitivamente não “obedece”.
A campanha é apelidada de “A Euribor não obedece. Escolha a taxa fixa do BES” e está a ser desenvolvida na Televisão, Rádio, Imprensa e Outdoor mas também com decorações nas agências deste banco.
Apenas deixo o conselho de consultar as condições dadas então pelo banco, porque a taxa é fixa sim, mas não para toda a vida.
O tom é muito engraçado e todos acabamos por comentar a campanha. O BES revelou que irá demonstrar os resultados antes do Verão para provar a eficácia desta sua campanha.

Melhores cumprimentos
XôDirector

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Publicidade Terrorista

Antes de mais, pedimos desde já as nossas mais sinceras desculpas pela ausência de posts no nosso blog, mas como a maioria dos nossos quatro leitores sabem, a Advertising LX ainda é uma empresa com estatuto de trabalhador-estudante, e como tal, não fizemos rigorosamente nada num curto espaço de 24 dias, ou se preferirem, 3 semanas. Além de não termos feito rigorosamente nada, há quem diga que efectuamos frequências nestes últimos dias. Umas mais difíceis do que outras, umas que correram bem, outras que correram mal e outras que correram mais ou menos, outras em que há alguém que nos pergunta: “Então pá, safastesss-te ou quê?” e nós respondemos: “Epá… ou quê”. E pronto, assim se escrevem algumas linhas a pedir desculpa sem nada de interessante para dizer.

No entanto, apesar de termos andado extremamente atarefados em não fazer nenhum, mantivemos a nossa bitola exibicional na observação e prospecção de novas campanhas e lançamentos de novos produtos no mercado nacional. Sim, nós somos uma empresa de gente séria, que trabalha com honestidade e dignidade, principalmente quando não fazemos nenhum, e também quando efectuamos frequências.

Posto isto, há duas notícias que nos parecem importantes. Ou pelo menos uma delas. No passado dia 1 de Fevereiro, em Boston nos EUA, pontes, estações de metro e uma auto-estrada foram encerradas após suspeitas de que alguns pacotes espalhados em zonas estratégicas da cidade podiam conter explosivos. As forças de segurança da cidade mobilizaram o maior dispositivo nas cidades norte-americanas desde os ataques terroristas de 11 de Setembro. Vá-se lá saber porquê. Estes pacotes não eram nada mais, nada menos do que… uma campanha de marketing da Cartoon Network, estação televisiva americana.

Esta campanha de marketing de guerrilha fez com que o Mayor de Boston viesse a público afirmar que a Cartoon Network teria feito com que a operação de segurança tivesse custado aos contribuintes locais qualquer coisa como 400 mil euros. A campanha pretendia promover a série de desenhos animados Aqua Teen Hunger Force, direccionada para um público-alvo (ou então se calhar é um target) 18-34, que conta as aventuras de um hamburguer, de umas batatas fritas e de um batido que vivem numa cidade grande.
Então quer dizer que, por causa das aventuras de um hambúrguer, de umas batatas fritas e de um batido que vivem numa grande cidade, as forças de policiais mobilizam o maior dispositivo de segurança nos EUA desde o ataque de 11 de Setembro? ‘Ta giro.

A outra notícia, e esta sim é a mais importante de todas: finalizamos ontem a fase de efectuação de frequências! O que significa que, a partir deste exacto momento, vamos começar a realizar facturas, facturações, facturamentos, facturações facturativas das facturações facturamentadas através das facturas. Aguardem…

Com os melhores cumprimentos,
Advertising LX

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