Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

sábado, dezembro 23, 2006

Olha, é Natal!

Mais um ano praticamente passado e voltamos a chegar a esta quadra mágica, que é o Natal.
Ao mesmo tempo que estamos a escrever mais um magnífico post, encontramo-nos presos há três horas, numa simpática fila de uma loja de um qualquer shopping repleto de pessoas à espera de pagar as compras.
A família Advertising Lx aumentou, e as despesas também, assim o nosso clássico "Jantar de Natal" virou este ano “Copo de Natal”, onde houve pão com chouriço e caldo verde à mistura… gastronomia tão típica desta quadra.
Para fazer face a estas maiores despesas e visto sermos uma pequena empresa, arranjamos um part-time. Sim é verdade, um de nós tira fotos com as crianças num dos mais movimentados centros comerciais de Lisboa vestido de Pai Natal, enquanto os outros foram destacados como duendes do verdadeiro Pai Natal tendo trabalho como se não houvesse amanhã.
Novamente a nossa empresa dá destaque aos Reis Magos, esses grandes senhores que não podem ser esquecidos depois daquele bravo percurso.
Portanto, Bom Natal, um Feliz Ano Novo e um Grandioso Dia de Reis e muitas rabanadas, sonhos e postas de bacalhau para todos vocês.

Advertising Lx

sábado, dezembro 16, 2006

Modelo – La Famiglia

Como estamos na quadra natalícia, a Advertising Lx tem um presente para os seus estimados leitores do blog. Recentemente recebemos um mail com um link para este spot televisivo, que se encontra no já famoso Youtube.
Trata-se de uma campanha da cadeia de supermercados Modelo que tem como personagem principal o stand-up comediant Aldo Lima que interpreta um líder da Máfia de nome “Dom Carlo”!

Porém, a grande questão aqui é que esta campanha nunca foi para o ar, pois o seu conteúdo foi visto como preocupante, devido ao facto de associar o conceito família tradicional, ao conceito família cosa nostra, pois a campanha tem como assinatura “Modelo, tudo pela família”.

Aldo Lima tem uma boa interpretação ao longo do anúncio, fazendo lembrar uma das suas primeiras actuações no já extinto Levanta-te e Ri. Já as restantes personagens conseguem ter uma pronúncia meio tuga, meio italiana, que até consegue se tornar engraçada – destaco o esforço feito pelo cozinheiro!
Advertising LX

domingo, dezembro 10, 2006

Sony Bravia

Este é um dos melhores anúncios que já vi até hoje. Não é novo, mas não deixa de ser brilhante por isso. É simples, apelativo, objectivo e muito emocional. Falo do anúncio da Sony Bravia, uma nova gama de televisores LCD, equipados com processadores de imagem de alta resolução para realçar todas as tonalidades, estilos e combinações de cores. Segundo a Sony, Bravia é o nome que traduz a nossa paixão pela cor. A música que serve de banda sonora é de José Gonzalez – Heartbeat, que ajuda e muito para que o anúncio tenha ainda mais impacto. Brilhante.

Ultimamente tem passado nas televisões portuguesas a nova versão do anúncio Sony Bravia, que podem encontrar no YouTube. Pessoalmente, prefiro as bolas coloridas a saltitar. No anúncio, claro.
Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black

terça-feira, dezembro 05, 2006

Lopes Pingo Doce da Silva

Tal como ilustra o título, estou a tentar fazer uma associação, estúpida é certo, do anúncio televisivo de promoção ao novo DVD dos Gato Fedorento, relativamente à série Lopes da Silva que passou no primeiro semestre do ano RTP1.
Que os Gato Fedorento são um quarteto criativo já ninguém dúvida, mas estão mais fortes que nunca nas suas campanhas de publicidade. A campanha que dá a conhecer o novo DVD da série Lopes da Silva é baseada nas campanhas do Pingo Doce, pois à primeira vista até se torna difícil distinguir uma situação da outra, muito por culpa do voz off que é o mesmo para ambas, ou seja, Rui Morrison.
O spot televisivo começa com um barco no meio dos “mares gélidos da Suiça, local onde se encontram os melhores DVD’s” e tal como no anúncio original, vão se mostrando todas as fases de tratamento do DVD, com frases como “as caixas para DVD são apanhadas nas melhores arvores de caixas de DVD” ou “especialistas a colocar DVD em caixas de DVD
A alusão está bastante engraçada e mais uma vez é de salientar a forte criatividade destes humoristas e como a publicidade é também ela muito baseada no humor, quem melhor para dar a cara em campanhas de publicidade do que estes quatro que muito nos fazem rir?
À guisa de conclusão, o principal objectivo pretendido por parte dos Gato Fedorento era escrever um anúncio que “fosse apetecível, tal como os da marca Pingo Doce, e ao mesmo tempo divertido”, palavras de RAP.

Departamento de Paneleirices
Mitra