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segunda-feira, julho 31, 2006

Fenómenos e os mais baratos dos baratos:

Descobri que o top de vendas em Portugal no que respeita aos discos, está ordenado da seguinte forma: 1º Floribella, 2º DZR’T, 3º FF, 4ª a minha estimada Shakira. Então o que têm em comum os três primeiros lugares? Exacto, são de telenovelas focadas no público juvenil. A primeira é da SIC, a rapariga tornou-se um autêntico fenómeno, e os dois seguintes são dos aqui já postados Morangos com Açúcar. Isto vem provar duas coisas:
a) afinal os jovens não fazem tantos downloads ilegais como se pensava,
b) o poder da tv sobre a nossa juventude é astronómico.
Tudo o que mexe no quadrado mágico mexe também na rua, de tal forma que a Floribela já criou uma linha de roupa para vender...
De outro lado encontram-se os anúncios aos hipers e supermercados que se tornaram em autênticas batalhas de preços. Os senhores comunicam preço, preço e mais preço. São eles os mais baratos e devolvem a diferença e pagam 30 vezes essa diferença e são os mais baratos da região outra vez e não sabem passar disto.
Concluo depois de 20 minutos em frente à TV, que o mais barato é o: o Intermarché, o Jumbo, o Continente, o Modelo, o Carrefour, o Pingo-Doce e o MiniPreço...talvez visite o Lidl também.
Como diriam os senhores da Media Markt (que também são os mais baratos) “Eu é que não sou parvo” vou comprar na mercearia aqui do bairro!

PS – há uns tantos e quantos departamentos que se encontram de férias, outros a trabalhar no “estrangeiro” como se não houvesse amanhã e depois há o Director, por isso a ausência de posts. Mas continuem a visitar-nos, a gerência agradece.

Melhores cumprimentos,
XôDirector

sábado, julho 15, 2006

Perdemos?

Terminado o Mundial, todos nós, como bons portugueses que somos, sentimos orgulho pelo nosso país. Não fomos campeões do mundo, mas somos a quarta melhor selecção do mundo. Não posso dizer que estou contente por ter ficado em quarto lugar, é claro que preferia ter sido campeão do mundo. Confesso que até me arrepiei quando vi os festejos dos jogadores italianos no relvado e do povo italiano na cidade de Roma, imaginei que também podíamos ser nós a fazer aquela festa única. Mas o sonho acabou antes do desejado. Paciência… Fica para daqui a 4 anos, na África do Sul. Até lá ainda há o Europeu em 2008 na Suiça e Áustria.
O importante é estarmos sempre com a nossa selecção! Se a opção do seleccionador não nos agrada, se o Pauleta não remata à baliza, se o Costinha põe a mão à bola, se o Quaresma não foi convocado, se o Tiago dorme em campo, se o Postiga é inoperante, se o Gilberto Madaíl pinta o cabelo, se somos sempre roubados pela FIFA… O que interessa isso, se depois acabamos por chegar sempre longe? Neste mês que passou, muitos de nós esquecemos os nossos problemas pessoais porque havia 23 jogadores e uma equipa técnica na Alemanha que defenderam as cores do nosso país como ninguém. E alguns nem portugueses são... Força Portugal! Sempre!

(Anúncio de imprensa da TMN na campanha do patrocínio à Federação Portuguesa de Futebol, no dia a seguir à final do Mundial)

(clicar na imagem para ver melhor)

Departamento de Enchimento de Chouriços,

Jiggy Black

domingo, julho 09, 2006

Vittoria del Puma

Apoijé meus amigos! Terminado o Campeonato do Mundo – Alemanha 2006, com uma vitória na Final da “nossa” Itália perante os arrogantes dos franceses… enfim, análises que devem ser feitas noutros blogs.
Aqui é feita a análise do Campeonato do Mundo, mas das Marcas de Equipamento Desportivo que mais investiram no Alemanha 2006, com destaque para a Adidas, Nike e Puma. Todas elas marcaram presença na Final – Four do Mundial, mas com a Adidas em vantagem (Alemanha e França), perante a Nike (Portugal) e Puma (Itália) na vitória final.
Mas quem sorriu no final foi mesmo a Puma, que patrocinava 12 das 32 selecções presentes, ou seja, apesar de a marca deter apenas 7% do mercado mundial, face à Adidas e Nike que detêm cada uma mais de 30% do mercado. A Puma destacou-se por patrocinar todas as selecções africanas presentes neste Mundial, acabando por ser uma selecção europeia a elevar a taça.
Portugal voltou a representar a Nike ao mais alto nível, após ter marcado presença na final do Euro-2004, voltou a ser a melhor selecção da marca Nike. A Adidas, marca desportiva que patrocina o evento, é que deve estar a fazer contas a vida, pois o país organizador não chegou à final juntamente com a França, o que seria ouro sobre azul, visto que a marca alemã iria sempre sair deste Mundial a ganhar.
À guisa de conclusão, os “jogos” disputados por algumas marcas neste Campeonato Mundial, tornaram-se muito mais interessantes que muito do futebol praticado por algumas selecções.

Departamento de Paneleirices
Mitra

terça-feira, julho 04, 2006

Nánáná... Está na Sic o... Grande Flop!

Assim se pode considerar toda a promoção feita pela SIC em torno do Mundial 2006 na Alemanha: um flop. Tantos anúncios, uma música tão irritante que até fica na cabeça de todos, o apoio incondicional à campanha da “Mais Bela Bandeira do Mundo”, juntamente com o BES, a utilização de caras conhecidas da estação televisiva de Carnaxide para promover as transmissões do Mundial. Tanto trabalho, para quê? Para depois transmitir 9 jogos em 64 possíveis, entre os quais os 5 onde a nossa selecção participou até agora? O elevado investimento que é necessário fazer para assegurar a transmissão na íntegra das 64 partidas pode ser encarado como um argumento minimamente válido, mas no entanto, nem assim as audiências da SIC aumentaram, apesar da subida relativamente ao mês de Maio. A TVI continuou a liderar a tabela de audiências, embora a RTP tenha passado para o terceiro posto, ao contrário do que acontecia no mês de Maio, onde os lugares ocupados pela SIC e RTP estavam trocados em relação ao mês de Junho.

Através desta fraca aposta da SIC no Mundial 2006 se pode justificar o facto de Portugal ser o país com menor índice de audiência em jogos do Mundial. Pessoalmente, tenho a possibilidade de ver os jogos todos do mundial através da SportTv, mas não me parece minimamente sensato que todos os jogos sejam transmitidos em formato pay per view, ou seja, para quem quer ver os jogos do Mundial, ou adere à SportTv, ou vai ao café do lado ver na televisão de 30cms, ou então… simplesmente não vê. Não faz sentido. E correu o rumor antes de começar a competição, que a SportTv iria proibir os cafés de transmitir os jogos do mundial. Era só o que faltava… Já basta terem de cortar o sinal de todos os canais que têm contrato com a TvCabo e que transmitem ou jogos inteiros do Mundial, como a M6, ou mesmo até resumos dos lances mais importantes de algumas partidas, como acontece com o canal brasileiro Record. Minha querida RTP que sempre transmitiu os jogos dos Mundiais e Europeus todos até agora e ninguém se chateava!
O que é facto é que, com ou sem SportTv, todos nós arranjamos maneira de ver os jogos da nossa selecção e das outras equipas, nem que seja pela Internet. E mais uma vez, não podemos deixar de apoiar Portugal, agora que chegámos às meias-finais. Estamos prontos para a revanche, desta vez sem a mão marota desse ícone da beleza que é Abel Xavier. Como já dizia o José Estebes há uns largos anos, “deixem-se de tretas, força nas canetas, que o maior é PORTUGAL!!!

Já foi um suminho de laranja, um bifinho bem passado, agora queremos um champagne para festejar a passagem à final! Simbóra!!! E é mau!?

Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black