Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

terça-feira, fevereiro 28, 2006

Petfood - USP: A saga continua

Dia 23 de Fevereiro de 2006. Frequências todas para trás, ainda com a alegria de não saber quase nenhuma nota. Ressaca do fim-de-semana passado na companhia de muitos e bons amigos e algum álcool (foi mesmo só algum). Poucas horas depois, a famigerada caixa de Purina One – supostamente – tinha de estar pronta. Mas como bons portugueses que somos, deixámos tudo para o fim.

O nosso jeito para trabalhos manuais não é muito, mas posso afirmar que depois de passadas horas a fio para fazer aquela caixa, diria até que “daqui para cima somos fantásticos”. Foi-nos proposta a elaboração de um USP, que consiste numa característica de um determinado produto que seja exclusiva da marca, que mais nenhuma outra marca concorrente no mercado a possua, transmitindo um benefício para o comprador ou consumidor.
Decidimos então fazer uma nova caixa para os produtos Purina One Light, que continha uma gaveta que funcionaria como doseador para as refeições dos cães. Chamámos a essa nova embalagem de Purina One Light Premium Package. Não vale a pena entrarmos em pormenores, porque a caixa tem mecanismos demasiado complicados para poder explicar em meia dúzia de palavras, mas podemos adiantar que tem muita, mas mesmo muita fita-cola.

Quanto à apresentação propriamente dita, não foi a melhor. O início não foi o mais famoso e houve alguns erros durante a apresentação que foram apontados na crítica final da Professora. No entanto, achamos que a ideia principal foi transmitida, assim como o benefício que o produto traz para o mercado. Os trabalhos começam a ser cada vez mais complicados de se fazer, e a pressão que nos é colocada na altura da apresentação não ajuda. Mas de qualquer das maneiras, isso não serve de desculpa para qualquer que seja o nosso erro.
Como foi dito no texto sobre a primeira apresentação deste trabalho, em Novembro do ano passado, “esperamos que as futuras apresentações nos corram melhor e que consigamos corrigir os erros de 5ªfeira. Senão… Pelo menos vamo-nos divertindo com isto.

Advertising LX

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Uma das minhas 3 paixões – Mp3

Tal como ilustra o título, venho prestar homenagem, mais que merecida, a uma das minhas grandes paixões… sim actualmente sou um jovem apaixonado e passo desde já a anunciar quem são as minhas três paixões:
Nem mais nem menos que meu Discman Mp3, os meus ténis Nike e a mais recente… abram alas s.f.f. a minha bola de futebol de praia, também da Nike!
Vocês não têm noção do que estas coisas representam para mim, cada uma a seu modo tem um grande valor sentimental. Muitos podem estar agora a pensar “ah e tal este gajo é parvo!” nada que eu não esteja habituado a ouvir, sejam criativos, quer dizer.
Resolvi falar sobre meu Discman, pois este com cerca de dois anos e meio de existência, nunca me deixou na mão, acompanha-me para todo o lado e nem a febre das Pen’s me fez “enterra-lo”. Eu sempre ouvi dizer que o tamanho não importa, por isso para investir numa Pen, posso estar errado, ainda vai demorar um tempo.
Se o meu Discman falasse, decerto seria em português e meus amigos, ele teria muitos segredos meus para contar, iria revelar as minhas músicas, quais as músicas que eu associo a certas pessoas e acima de tudo quem eu sou realmente.
À guisa de conclusão fica aqui registado um pouco da minha intimidade e quem sabe num futuro próximo não teremos um post a falar sobre as minhas outras paixões… as minhas “Nike”.

Departamento de Paneleirices
Mitra

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Um telemóvel que faz chamadas?

Caros amigos:
As tecnologias já não são como eram… Acabo de descobrir que o telefone portátil que um amigo meu comprou, também faz chamadas. Foi a loucura lá em casa!
Ele tem câmara fotográfica e de vídeo, jogos Java, clips vídeo, leitor ficheiros áudio, 3G, GPS e GPRS, gráficos, gravações, cartão de memória de não sei quantos megas, rádio, programas como “converter II”, “translator” ou “world clock II”, cronómetro, um organizador com agenda, lista de tarefas e carteira (?), Internet/Web, toques polifónicos e reais, Bluetooth, infravermelhos e sincronização ao PC e mais uma data de coisas que ele não me disse...
Mas não é o raio do telefone também é capaz de fazer chamadas e trocar mensagens!!!
Ele diz que descobriu isso há pouco tempo, mas agora a ver se usa mais vezes essa função. E nem é nada difícil, ele diz que é só entrar no menu, procurar um dos 10 ícones, entrar seleccionar uma opção depois confirmar que se quer mesmo realizar uma chamada, marcar o número, voltar a confirmar e o telefone consegue realizar uma Chamada meus amigos!
Era tão bom o tempo do bip… quem não se lembra da promoção da Coca-Cola que oferecia pagers? Ou então dos belos walkitokies que a malta usava para enganar os táxis?

Melhores cumprimentos,
XôDirector

domingo, fevereiro 12, 2006

Parabéns a você

Tal como ilustra o título, a Advertising Lx tem todo o prazer em felicitar não só dois nomes importantes do mundo da publicidade, como acima de tudo duas grandes referências para a nossa agência.
Falamos da revista Marketeer, título da editora Multipublicações e especializada em assuntos como estratégia, marketing, negócios e do programa da Sic Noticias, também ele dedicado ao marketing e à publicidade, Imagens de Marca.
A Marketeer comemora o seu 10º aniversário com o slogan “10 anos a comunicar com marcas”, sendo a sua campanha composta por quatro anúncios baseados em quatro marcas fortes em Portugal – BIC, Galp Force, Sapo e M&M’s. Podemos encontrar desde o Sapo da ADSL, ao Vermelho e Amarelo da M&M’s a ler confortavelmente a revista. A campanha ficou a cargo da Today, e pode ser vista na press, em outdoors e no circuito indoor da TV Dot One, cinemas e centros comerciais.
Por outro lado, o programa Imagens de Marca comemorou 2 anos de existência e data ficou assinalada através de uma festa realizada no estacionamento 2 do Edifício da Vodafone, que foi transformado num espaço cheio de glamour e animação.
A festa tinha como nome “Sunday Night Vision” e destacou-se pela originalidade, pois ninguém ficou indiferente aos stand’s dos sponsor’s, às meninas da Abadia e da Vodafone e ao facto de ter sido anunciado a continuidade durante mais dois anos deste mesmo programa.
À guisa de conclusão, não podíamos deixar de passar ao lado estes dois aniversários, nem dar uma especial felicitação a dois profissionais da área que muito tem contribuído para o sucesso da Advertising Lx, falamos lá está do Professor Luís Rasquilha, director de marketing da revista e da apresentadora do programa Cristina Amaro.

Advertising Lx

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Eu vou! Tu vais?

Começou ontem (8 de Fevereiro) uma nova fase de comunicação publicitária do Rock in Rio-Lisboa 2006 - a realizar nos dias 26 e 27 de Maio e 2, 3 e 4 de Junho -, com um spot de televisão, em cinema e mupis. Esta fase antecede a venda dos bilhetes e representa um investimento de 1,5 milhões de euros. Segundo Rodolfo Medina, vice-presidente de marketing e comercial da Better World, “esta campanha é um convite, uma convocatória, para que todos participem nesta grande festa”. Na edição de 2006 do Rock in Rio-Lisboa, o eixo de comunicação escolhido para mobilizar a população são os sons fortes e ritmados dos tambores dos portugueses Tocá Rufar.

O spot para televisão (30segundos) e cinema (60segundos), criado pela Artplan Mais Comunicação, inicia com um tambor a rufar na Cidade do Rock, que se vai transformando no hino do Rock in Rio-Lisboa, contagiando toda a cidade de Lisboa. Um a um, os vários personagens entram no ritmo. No final, a batida, apesar de mais tímida, permanece com o ritmo de um bater de coração.

Para já, estão confirmadas as presenças dos brasileiros Jota Quest e de Ivete Sangalo, dos portugueses Xutos & Pontapés e Da Weasel e, até agora, o grande cabeça de cartaz é mesmo Carlos Santana. Vamos esperar pelos próximos dias para ver quem são as restantes bandas a marcar presença no Parque da Bela-Vista na Cidade do Rock.

Relembramos os caros leitores que, além da promoção especial para o próximo dia 14 de Fevereiro alusiva ao Dia dos Namorados, o início das vendas dos bilhetes está marcado para dia 21 de Fevereiro.

Eu vou! Tu vais?

Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Markl - O Enorme

Caríssimos amigos, tenho a informar-vos que para mim o dia começa invariavelmente cedo… 07h20 são horas de entrar dentro do carro e ligar o rádio, porque ao contrário do que parece vida de Director não é pêra doce.
Aqui a minha preferência vai para Antena 1 (noticias, desporto e trânsito), Mega FM (música e viagens na maionese) mas principalmente pela Antena 3, que se auto proclama “emissor jovem nacional”.
Os locutores de serviço são José Carlos Araújo e Ana Galvão, auxiliados por um tal Jorge Botas, Boubou e o grande Nuno Markl. Vai para este último a minha homenagem, por me pôr a rir praticamente todos os dias com os seus disparates.
O homem ao que me parece é um cromo dos mais difíceis de sair na caderneta, mas consegue parodiar situações do dia-a-dia que nos vão acontecendo a nós e a ele.
Há Vida em Markl” às 8h25 (repete às 18h30), e mais um pequeno sketch às 9h25 faz com que me ria muitas vezes como se não houvesse amanhã!
Os dois apresentadores estão também ao mais alto nível, sendo por isso esta a minha estação de rádio da parte da manhã. Às 19h00 outro programa a não perder com Fernando Alvim e Raquel Bulha de seu nome “Prova Oral”.

Melhores cumprimentos,
O XôDirector