Advertising LX

Advertising LX - Tudo o que uma mulher sempre quis.

sábado, junho 25, 2005

Tommy está de volta!

Pois é! A pedido de vários fans, especialmente do público feminino, aqui estou eu de regresso às lides cibernéticas humanas. Tal como o meu dono e os seus respectivos compinchas de trabalho e alguma pândega, eu também não tenho andado com muito tempo. O calor não ajuda, primeiro porque dá preguiça, depois porque elas andam mais destapadas e não dá para nos concentrarmos em meros textos para blogues. O mesmo se deve passar com vocês humanos, certamente...

Não tendo grande tema ou imaginação para falar aos caros leitores de algo verdadeiramente interessante, queria alertar-vos, contudo, para os contantes suportes de imprensa, outdoor e spot’s televisivos, onde um modelo português aparece em tudo quanto é anúncio. Tudo bem que o indivíduo até possa ter alguma pinta, mas... Não há mais gente bonita no país?! É que ele já não bastava ter aparecido na campanha da Sagres do Rock n’ Bol, agora também aparece na campanha da SuperBock Green, marca concorrente da primeira! Ainda por cima, usa um amigo meu como abridor de garrafas de cerveja!!! Mas onde é que isto vai parar? Chegámos à Madeira ou quê??! Cambada de bastardos... Digo bastardos para não lhes chamar filhos da ****, que é o que eles são!

Sem outro assunto de momento, queria aproveitar este humilde espaço de antena e de liberdade de expressão para a atenção dos criativos deste país: Arranjem outros modelos para as vossas campanhas. Até pode sair mais barato... Mas cansa ver sempre a mesma pessoa nos anúncios todos.

Atenciosamente,
Tommy

terça-feira, junho 21, 2005

Blogar é muito bonito...

Tal como ilustra o título, este nosso post serve para falarmos um pouco sobre o nosso blog, tal como o que nele se tem passado desde o seu começo.
A meio do mês de Abril foi dado início a este projecto, do qual nos orgulhamos e tentamos valorizar post atrás de post.
Desta forma temos tido como principal objectivo a satisfação pessoal ao elaborarmos os nossos post's, tendo conseguido ao mesmo tempo despertar a vossa atenção e quiçá ganhar a vossa regular leitura, pois são os vossos comentários que nos dão alguma moral em continuar o projecto.
Porém nem sempre é fácil actualizar o blog, apesar de todos os nossos esforços, pois uma empresa como a nossa tem normalmente trabalho e projectos paralelos e às vezes 24 horas é pouco para nós os quatro.
Temos noção que por vezes também não há muita paciência em deixar um pequeno comentário, o tempo também é curto devido à época em que nos encontramos ou então a leitura é feita na diagonal devido à enormidade de texto que foi elaborado, mas às vezes é mesmo necessário de forma a que a mensagem seja transmitida correctamente.
À guisa de conclusão, compreendam este nosso post como uma justificação da ausência de post's nestes últimos dias, assim como um agradecimento a todos aqueles que lêem e passam a mensagem sobre o nosso blog.

Advertising LX

domingo, junho 12, 2005

A Luso dá-lhe Gás… mas pouco!!!

Tal como ilustra o título, a marca Água do Luso lançou um novo produto no mercado, onde comunica através de televisão e outdoors e tem como assinatura – “Com gás mas pouco”. Falo da nova Luso Fresh.
Parece-me que isto das águas com gás está um pouco na moda, pois até a referenciada Água do Luso se vergou a este género de água. Quem não se lembra do tempo que apenas pedíamos uma água das pedras e não haviam complicações… agora geram-se logo questões como: “mas vai ser de limão, maracujá ou laranja?”
Mas no que se refere à mais recente campanha da Água do Luso, pode dizer-se que está muito bem pensada, pois consegue passar a sua mensagem de uma forma divertida e interessante, onde a personagem principal não consegue o chamado “facturanço” com as jovens “gordas e de bigode”, mas fica satisfeito com a sua Luso Fresh.
Os mupi’s também não estão maus, onde se dá grande ênfase ao aspecto físico da garrafa, ilustrada com um pouco de gás apenas, tal como a bebida.
À guisa de conclusão, está aqui a primeira campanha de águas com gás que consegue fazer cócegas às campanhas da Frize, apesar do negócio das águas com gás ser liderado pela Pedras Salgadas e pela Vidago.

Departamento de Paneleirices
Mitra

sexta-feira, junho 10, 2005

A praia e a areia....

Chega o Verão, chega o calor e chega aquelas situações hilariantes que a malta gosta de gozar. Eu pessoalmente, gosto daquele pessoal que vai à praia e coloca dois chapéus-de-sol, três corta ventos, uma cadeirinha, uma toalha no chão fica vestido e de boné e se irrita imenso quando apanha um grão de areia e solta a bela da frase: “Dasse que já levei com areia!”
Estão habitualmente acompanhados dum jornal, normalmente o desportivo, ou da revista Maria e daquelas geleiras azuis, onde tudo parece caber, deste a bela da bitola a.k.a. buja, ao “delicioso” arroz de frango aquecido pelo sol!
Mas a razão do meu post é mesmo a irritação dos senhores quando apanham areia. Acordem, estão na praia, é normal. Se não querem areia e que tal irem até a uma esplanada, um cafezinho, quiçá na varanda na própria casa…

Com os melhores cumprimentos:
O XôDirector

quarta-feira, junho 08, 2005

Nike vs. Coca-Cola

Antes de mais, quero dizer que... Está calor.

São duas marcas conceituadas no mercado, têm uma quota de mercado gigantesca, um índice de reconhecimento espontâneo elevadíssimo, duas marcas top of mind. No entanto, têm campanhas opostas. É óbvio que são marcas diferentes, que vendem produtos diferentes... Mas a qualidade das campanhas podia ser semelhante.

A Nike lançou mais uma campanha muito boa, de um novo tipo de calçado desportivo, utilizando a imagem de figuras do desporto mundialmente conhecidas. Para quem ainda não o viu, o anúncio consiste na prática do desporto específico de cada atleta, onde é feito um realce aos pés do sujeito, que está a praticar a modalidade descalço/a. O spot acaba com uns quantos atletas quenianos a correr com os novos ténis da marca, eles que são conhecidos por correrem descalços. Mais um, entre muitos excelentes anúncios da Nike!

Já a Coca-Cola lançou uma nova campanha, por sinal... bastante fraquinha. Aparece um jovem espanhol, com a fala dobrada para português, em que faz um pequeno depoimento a um psicólogo sobre a influência da Coca-Cola na sua vida. Não me recordo em concreto das palavras exactas que o jovem utiliza, mas ele fala como se estivéssemos a falar de uma marca que nada tem a ver com bebidas. A associação do exemplo que é utilizado com a marca Coca-Cola é praticamente nula. O discurso do jovem rapaz faz lembrar um daqueles documentários que passam na Sic Notícias no programa “Toda a Verdade”, sobre crianças do Leste que foram abandonadas pelos pais. Não lembra a ninguém!
Caso ainda não tenham reparado e estejam interessados, aconselho a seguir com atenção ambas as campanhas... para o bem e para o mal.

Departamento de Enchimento de Chouriços,
Jiggy Black

domingo, junho 05, 2005

Ceder ou não ceder o lugar?

Tal como ilustra o título, as regras de boa educação dizem que se deve ceder o lugar a quem mais necessita.
Normalmente, qualquer transporte público tem os chamados lugares especiais, para idosos, grávidas ou com crianças de colo e para quem tiver problemas físicos.
Assisti noutro dia uma senhora algo snob, a falar num tom menos próprio para um jovem dizendo qualquer coisa como: “Levanta-te para eu me sentar!”. O jovem ficou incrédulo e quando se ia a levantar, um homem de bonita idade pôs-lhe a mão no ombro e disse: “Deixa-te estar sentado!”
Foi o granel total no autocarro! Bocas atrás de bocas:
“A malta jovem é sempre a mesma coisa”; “Não há respeito pelos mais velhos”, etc. O senhor de bonita idade apenas disse:
- “A senhora arrepende-se, se continuar a falar dessa forma”
- “Vai fazer o quê? Bater-me é?”
Um pouco desgastado com aquela situação, levantou o tom de voz para todo o autocarro ouvir e disse:
- “Puto mostra a perna.”
Moral da história meus amigos… o puto tinha uma perna de pau!!!
À guisa de conclusão, coincidência ou não a senhora snob saiu na paragem seguinte e o resto da viagem foi feita em silêncio total!!!

Departamento de Paneleirices
Mitra

sexta-feira, junho 03, 2005

A roupa interior e a sua evolução

O desenvolvimento patente na nossa sociedade acontece a todos os níveis, e como homem informado que sou, não deixo passar essa evolução sem a acompanhar e a avaliar.
Apanhado num daqueles momentos de reflexão que todo o director das grandes empresas têm, pensei para com a minha bela gravata de seda, com nódoas dos matrecos:
“Porquê raio as mulheres vestem cuecas (?) cada vez mais pequenas e mais caras e os homens deixaram os pequenos slips e adoptaram os longos boxers?”
A resposta não é fácil, mas dá uma enorme pica pensar numa solução para esta pergunta, mais não seja por ter que analisar foto a foto todas as campanhas da Triumph, de modo a chegar a uma conclusão.
No que se refere aos boxers, vou deixar para o Departamento de Paneleirices – consta que o Mitra não usa boxers justos e/ou lisos, sendo a sua maioria com bonecos ou padrões ditos “engraçados”.
De referir que para este estudo a realizar pela Advertising LX, não contam pessoas como o Sr. Castelo Branco e afins, pois nem meu amigo Mitra merece tal castigo.

Com os melhores cumprimentos:
O XôDirector